sábado, 27 de setembro de 2014

Marquinhos e José Neto divergem sobre entrada de reforços estrangeiros

O Flamengo não começou a decisão da Copa Intercontinental, diante do Maccabi Tel Aviv, da forma que gostaria. No primeiro jogo da final, nesta sexta-feira, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o time rubro-negro foi derrotado por 69 a 66. Após o duelo, o ala Marquinhos demonstrou insatisfação com a escolha da comissão técnica rubro-negra em relação às entradas do pivô americano Derrick Caracter e do ala-pivô argentino Walter Herrmann.

Caso os cariocas devolvam os 69 a 66, a decisão do título sairá na prorrogação. Na hipótese de uma vitória rubro-negra por três pontos, mas por outro placar, o campeão será o time que tiver anotado mais pontos. Assim um triunfo brasileiro por três de diferença com placar inferior a 69 a 66 dá a taça ao Maccabi. De 70 a 67 em diante, o título é do Flamengo.

Derrick, que tem passagem pelo Los Angeles Lakers, da NBA, atuou por quase 22 minutos, fez dez pontos e pegou 11 rebotes. Ele chegou durante a semana e treinou com o restante do grupo em apenas duas atividades. Já Herrmann está no clube desde a semana passada, jogou três partidas pelo rubro-negro (uma pelo Carioca e dois amistosos contra o Pinheiros). O argentino jogou 30 minutos, pegou cinco rebotes e fez nove pontos. Para Marquinhos, o Flamengo deveria privilegiar seu conjunto, colocando em quadra por mais minutos os atletas que se conhecem.

Flamengo X Maccabi, copa intercontinental de Basquete (Foto: André Durão) 
Marquinhos não aprovou o rendimento dos reforços estrangeiros do Flamengo (Foto: André Durão)

- Ao meu modo de ver, hoje eles não conseguiram implantar o jogo deles. Temos um time que se conhece. Eles não entraram bem e ao meu ver acho que cabe ao Neto (José, técnico do Flamengo) colocar um time que se conhece em quadra - disse Marquinhos ao SporTV no fim da partida.

Questionado sobre a posição de Marquinhos, José Neto preferiu não se estender.

- Eu sou técnico, não sou comentarista. Não vou comentar o que outra pessoa falou - frisou Neto.

Exclusivamente sobre as atuaçõesde Caracter e Herrmann, o treinador rubro-negro disse ter gostado do que viu em quadra.

- Trouxemos dois jogadores para ajudar. E ficou muito claro que eles ajudaram demais. Apesar da derrota, ajudaram demais e acho que serão importantes na sequência dessa competição - finalizou o treinador do Flamengo.

Marquinhos crê em virada

 Flamengo X Maccabi, copa intercontinental de Basquete (Foto: André Durão)Após a derrota no primeiro jogo, Marquinhos garantiu que o time israelense soube fechar o garrafão, dificultando a vida do Flamengo, que tentou as bolas de três pontos mas teve aproveitamento muito baixo (13%), com apenas quatro em 31 tentadas. O ala terminou o jogo com 29m32s, 11 pontos e quatro rebotes.

- Não era nossa estratégia arremessar tanto para três pontos. Mas o time deles fechou bem o garrafão e tentamos outra saída. Tivemos um aproveitamento ruim da linha de três. Agora é ver o vídeo do jogo, ver o que pode melhorar para o próximo jogo e voltar melhor - frisou o ala.

Mesmo com a derrota por três pontos, Marquinhos acredita que o Flamengo tem total chance de reverter a situação no domingo, ao meio-dia, novamente na Arena da Barra. Todos os ingressos já foram vendidos, e a promessa é de uma festa nas arquibancadas.

- É uma partida de oito quartos, são dois jogos, eles saíram com a vantagem, mas três pontos não são nada no basquete. Temos o segundo jogo todo para recuperar e sair com a vitória - finalizou o ala, que segundo sites internacionais, teria recebido uma proposta do Washington Wizards para deixar o Flamengo e voltar para a NBA.

Flamengo X Maccabi, copa intercontinental de Basquete (Foto: André Durão) 
Argentino Walter Herrmann anotou nove pontos e pegou cinco rebotes (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário