segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cáceres completa 60 jogos pelo Flamengo com números a favor e série invicta

A parceria já consolidada entre Cáceres e Vanderlei Luxemburgo aumenta sua cota de importância a cada semana. O empate em 1 a 1 com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, foi o 60º jogo do paraguaio com a camisa do Flamengo, e o resultado engrenou uma série de oito partidas sem perder sob o comando do atual treinador.

Nessa sequência, o Flamengo venceu seis jogos e empatou dois. Sofreu apenas cinco gols. Contra o Fluminense, o paraguaio foi mais uma vez importante. Ele conseguiu três roubadas de bola e 11 desarmes, sendo as maiores marcas do clássico. Além disso, errou apenas quatro dos 24 passes tentados.

Flamengo e Cáceres:



60 jogos
57 como titular
35 vitórias
10 derrotas
15 empates




No total neste Campeonato Brasileiro, em 12 jogos com Cáceres em campo, o Flamengo conquistou 24 dos 30 pontos que o time soma atualmente na competição. Nos outros 11 sem o paraguaio, foram apenas seis pontos somados, com uma vitória e três empates.

Cáceres chegou ao Flamengo em 2012 depois de disputar a Taça Libertadores pelo Libertad, do Paraguai. Ele foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que não teve a chance de comandá-lo, pois havia sido demitido em fevereiro e o jogador se apresentou apenas em julho.

Mesmo sem Luxemburgo, Cáceres tem números expressivos com a camisa do Flamengo. Nos 60 jogos em que o paraguaio esteve em campo, sendo 57 como titular, o time sofreu 56 gols, conseguiu 35 vitórias e sofreu apenas 10 derrotas, com 15 empates. No ataque, marcou dois gols, um em 2013 e outro este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário