terça-feira, 15 de abril de 2014

Jayme quer contratações no Flamengo, mas admite limites: "Não posso sonhar"

Duas competições já chegaram ao fim para o Flamengo em 2014. Numa delas, a Libertadores, o clube foi eliminado de forma trágica no Maracanã. E no mesmo estádio, quatro dias depois, o mesmo time foi campeão carioca num jogo dramático decidido no último minuto, diante do vasco. Mas o ano está apenas no início. O Rubro-negro ainda joga a Copa do Brasil, em que entra direto nas oitavas de final, e o Campeonato Brasileiro. A pergunta é: o que pode o atual elenco almejar nessas duas competições nacionais? Com a palavra, no “Bem, Amigos!”, o técnico Jayme de Almeida.

- Temos que melhorar, com certeza, mas a gente depende muito do fator financeiro no esporte. Ficamos muito envolvidos com os jogos, e amanhã (terça) vamos ter uma reunião para conversar e começar a resolver isso. Mas o Flamengo não me enganou quando falou comigo que não teríamos grandes jogadores, então não posso reclamar. O Flamengo continua investindo em jogadores pontuais que não são muito caros e que possam dar um retorno, como no caso do Paulinho - afirmou.

Jayme de Almeida técnico Flamengo Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV) 
Jayme de Almeida confia na força do Maracanã para o Brasileirão de 2014 (Foto: Reprodução SporTV)
 
Jayme de Almeida também não faz cerimônia para admitir que o nível de qualidade do elenco do Flamengo ainda está aquém de outros rivais, como os dois grandes de Minas Gerais e o Internacional, por exemplo. Porém, o técnico lembra que, mesmo nessa condição, a equipe conquistou a Copa do Brasil no ano passado, diante da força que tem, principalmente, quando joga no Maracanã.

- Não posso trabalhar sonhando com grandes jogadores, seria utópico, o Flamengo neste momento está voltado para reestruturar a parte financeira, estava todo desorganizado, para voltar a fazer um time compatível com o que ele representa. Não posso dizer onde vai chegar porque, com um time que não era nenhuma maravilha, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil. Sei que é mais difícil, mas a gente pode e deve sonhar, e montar uma equipe forte no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, é um time forte. Não tenho medo e nem receio de tentar fazer isso de novo. A gente sabe que não vai ser fácil, mas acima de tudo a gente tem que contar com o que conseguimos nesse Campeonato Carioca, usando todo mundo, é um grupo de homens que tenho prazer de estar junto. O Cruzeiro, Inter, Atlético-MG têm melhor grupo, mas a gente tem um grupo mais limitado e conseguimos uma coisa fantástica. É difícil, mas impossível não é, mas não posso dizer o lugar que vamos chegar - concluiu.

Flamengo campeão carioca taça trofeu, Flamengo x Vasco (Foto: André Durão) 
Após empatar com o vasco, Léo Moura levanta o troféu de campeão carioca de 2014 (Foto: André Durão)

O Flamengo volta a jogar no domingo, dia 20, contra o Goiás, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o confronto da Copa do Brasil ainda não está definido, já que a competição ainda está na primeira fase, restando a segunda e a terceira antes de chegar às oitavas de final, onde o rubro-negro carioca já tem vaga garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário