sexta-feira, 18 de abril de 2014

Contratação de Arthur pelo Flamengo dá ao atleta segunda chance na elite

O ditado diz que o cavalo não passa encilhado duas vezes, mas o atacante Arthur está tendo uma nova oportunidade de jogar por um time de Série A. Anunciado como novo reforço do Flamengo, ele repete uma história semelhante à ocorrida em 2012, quando foi destaque do Londrina durante o Paranaense.

A campanha na equipe do norte do Paraná levou Arthur para o Paraná Clube onde também se destacou durante a Série B do Brasileiro. A passagem pela equipe valeu a contratação pelo Coritiba para jogar a Série A de 2013, mas nada saiu como o atacante desejava. Ele não foi muito aproveitado, fez só oito jogos no Brasileirão e acabou emprestado para o Figueirense, onde jogou a Série B e também não brilhou.

No início deste ano, Arthur voltou para o Londrina para jogar o campeonato Paranaense. O que parecia uma queda na carreira do jogador, representou sua nova oportunidade. Já no primeiro jogo fez um gol na vitória em 3 a 0 sobre o Prudentópolis e ganhou a vaga de titular. De lá para cá, se transformou em peça fundamental no esquema ofensivo do técnico Claudio Tencati e foi artilheiro do time com oito gols.

O atacante não foi só goleador, mas também ganhou honras de ídolo para a torcida do Londrina. O dia em que Arthur virou o Rei Arthur aconteceu na partida histórica da equipe neste Paranaense. Na semifinal do Paranaense, o Londrina recebeu o Atlético-PR no estádio do Café precisando reverter um resultado de 3 a 1 para o time rubro-negro conquistado na primeira partida. Para piorar, o Atlético-PR fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos e calou o estádio lotado. Mas Arthur estava predestinado a brilhar e fez três gols, revertendo o placar para 4 a 1 e abrindo o caminho para o Londrina ser campeão Paranaense depois de 22 anos. 

Na final contra o Maringá, o jogador passou em branco no tempo regular, mas não perdeu a cobrança de pênalti que definiu o campeão. Ainda em meio à comemoração, se traiu falando que já estava fechado com o Grêmio e se apresentaria no dia seguinte. Mas o tricolor gaúcho se apressou a dizer que não havia nada fechado. Dias depois, Arthur não estava mais nos planos.

Agora sem falar com a imprensa, Arthur se prepara para jogar em um time que já tem o seu Rei Arthur: trata-se de Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico. 

INFO Perfil Arthur jogador Londrina (Foto: Editoria de Arte) 
Destaque do Londrina em 2014, Arthur é o novo reforço do Flamengo (Foto: Editoria de Arte)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário