quarta-feira, 19 de março de 2014

Promovido por Jayme, Samir ganha espaço e popularidade no Flamengo

Samir treino Flamengo Thales Soares (Foto: Thales Soares)Samir tem apenas 19 anos de idade, mas sua popularidade no Flamengo sobe a cada dia. Ele fez sua estreia com a camisa do clube na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, no dia 8 de junho de 2013. Na época, mais por uma necessidade do grupo do que pelo reconhecimento ao seu potencial. Coincidentemente, o técnico foi Jayme de Almeida, hoje efetivo, mas então interino depois da demissão de Jorginho, antes da chegada de Mano Menezes.

Desde então, Samir vem conquistando seu espaço e hoje é titular absoluto da posição, superando jogadores de seleções sul-americanas, como o equatoriano Erazo e o chileno González, além de Chicão, veterano com currículo vasto de títulos.

Na Bolívia, onde se prepara para enfrentar o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em La Paz, pelo Grupo 7 de Taça Libertadores, Samir teve mais uma prova de popularidade com uma série de pedidos de autógrafos e pose para fotos.

Nos treinamentos, demonstrou confiança e mais uma vez trabalhou as cobranças de falta. No empate em 2 a 2 com o clube boliviano, semana passada, no Maracanã, teve seu nome gritado em uma oportunidade de cobrança no fim do jogo. João Paulo acabou batendo e foi vaiado com o chute para fora.

Responsável pela sua estreia com a camisa do Flamengo, Jayme tem total confiança no sucesso do menino, que sequer completou um ano desde sua primeira partida como profissional. A expectativa é de um futuro promissor.

- Ele tem um caminho grande a percorrer, muito a crescer, maturar mesmo como zagueiro e a gente espera que chegue longe não só no Flamengo. Ele joga com seriedade. É uma trajetória bem bonita - comentou Jayme.

Também zagueiro, o atual treinador do Flamengo enumerou as qualidades de Samir. No entanto, evitou comparações com sua carreira no clube nos anos 70, quando disputou quase 200 jogos com a camisa rubro-negra.

- O Samir tem muita vitalidade, é rápido, um jogador que tem a disputa corpo a corpo como característica. Eu saí do meio para zaga, jogava saindo mais com a bola. Não era de choque. Ele se dedica muito e está no time pelo espaço que conquistou. Ninguém deu de graça - disse Jayme.

Nesta quarta-feira, Samir vai chegar a 29 jogos como profissional. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense, dia 29 de janeiro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário