quinta-feira, 20 de março de 2014

Felipe diz que faltou atitude ao Flamengo; Everton discorda e pede união


Desembarque Flamengo - Felipe (Foto: Richard Souza)
Unidos pelo sonho da classificação, mas com avaliações distintas sobre o momento do Flamengo. Para Felipe, faltou atitude ao time na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, nesta quarta-feira, em jogo da quarta rodada do Grupo 7 de Libertadores. O meia Everton discorda. Na visão dele, o Rubro-Negro fez o possível para tentar conseguir um resultado melhor, mas falhou. Ambos concordam que a situação é complicada, mas acreditam em um desfecho positivo. Para não depender de ninguém e avançar às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa vencer Emelec, no Equador, e León, no Maracanã.

Felipe foi bastante crítico no retorno ao Rio. Na chegada, na manhã desta quinta, considerou que o time jogou muito abaixo daquilo que pode. 

- Fomos tentar fazer o melhor, numa infelicidade sofremos o gol no início. O primeiro tempo foi muito abaixo (do ideal). No segundo a equipe voltou, tivemos chances, mas muito abaixo do que poderíamos apresentar. Mas não adianta lamentar. Agora são dois jogos, temos que fazer seis pontos para classificar. A altitude atrapalhou, alguns atletas passaram mal, sabíamos que seria assim. Além da altitude, faltou atitude para a gente vencer a partida – disse. 


Everton tem outra avaliação. O camisa 22 também reconhece que o desempenho foi ruim, mas a postura, não.

- Atitude não faltou, buscamos o tempo todo, corremos, mas a vitória não veio. Coisas do futebol, não era um dia bom, mas vai servir de lição mais para frente. Temos muita coisa para melhorar, vamos dar a volta por cima. A prioridade para nós é a Libertadores, estamos um pouco atrás agora, mas acredito no Flamengo, temos mais duas partidas. Se vencermos, vamos estar lá em cima. 

Desembarque Flamengo - Everton (Foto: Richard Souza)A situação do Flamengo no Grupo 7 da competição é delicada. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem apenas 23% de chances de classificação à fase de oitavas de final. Com quatro pontos a duas rodadas do fim, o time está na lanterna. León (sete), Emelec (seis) e Bolívar (cinco) completam a chave.

- Agora é hora de união. Sabemos que estamos a um passo de sermos eliminados ou da classificação, se vencermos fora de casa. No futebol pode acontecer de tudo. Acredito no Flamengo, fizemos boas partidas no ano. As coisas ficaram difíceis, mas eu acredito que vamos nos classificar ainda – disse Everton.


Chances de classificação*

León: 78%
Emelec: 62%
Bolivar: 37%
Flamengo: 23%

* cálculos de Tristão Garcia
O próximo jogo será no dia 2 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil. Uma derrota no Equador elimina o Flamengo mais uma vez na fase de grupos, como ocorrera em 2012. Um empate ainda significa um drama intenso para a última rodada. A vitória muda o panorama e faz o clube brasileiro depender apenas de si contra o León, no Maracanã, na última rodada.

O grupo foi liberado no retorno ao Rio e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu. O Flamengo enfrenta a Cabofriense, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O time já conquistou o título da competição e está nas semifinais do Campeonato Carioca. Felipe diz que o time já sente a pressão para avançar no estadual e que ela só aumentou depois da derrota em La Paz.

- A gente sabe que se não passar para a final aí é que vai ficar difícil mesmo, né? Temos um jogo domingo, depois a semifinal, e temos a obrigação de passar - comentou o camisa 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário