domingo, 16 de março de 2014

Márcio Araújo, sobre disputa com Luiz Antonio: 'Joga quem estiver melhor'


Márcio Araújo no treino do Flamengo (Foto: Vicente Seda)O volante Márcio Araújo será capitão do Flamengo neste domingo, contra o Bangu, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Já classificado e campeão da Taça Guanabara, o time será comandado pelo técnico da base, Marcelo Buarque, tantos são os jovens escalados como titulares para a partida. O volante, que rescindiu com o Palmeiras no fim do ano, foi contratado em função das saídas de Elias, que teve de voltar ao Sporting de Lisboa, e Luiz Antonio, que não se reapresentou em janeiro e ficou dois meses fora até resolver um lítigio com o clube. Sem condições de ser inscrito na primeira fase da Libertadores, ele luta, no Carioca, para mostrar que tem chance no time principal. Agora, porém, tem um forte concorrente: reintegrado, Luiz Antonio fica no banco neste domingo, mas deve entrar na briga por vagas em breve.

Márcio Araújo procura se mostrar tranquilo com a missão. Contou que os companheiros brincaram no treino e disse confiar no potencial dos garotos que estarão em campo. No gol, por exemplo, estará Luan, de 20 anos, o quarto goleiro do time, que nunca jogou pelos profissionais. Outros mais conhecidos da torcida, como o meia Rodolfo, os atacantes Igor Sartori e Nixon, e o lateral-direito Digão também tentarão mostrar serviço. O técnico Marcelo Buarque lembrou que a partida será transmitida em TV aberta (a TV Globo transmite ao vivo) e, portanto, trata-se de uma excelente oportunidade para os juniores e recém-promovidos que se misturam em sua escalação.

Sobre a disputa com Luiz Antonio, especialmente com a lesão de Cáceres, que ficará afastado por um longo período, por vaga no time da Libertadores - ambos só poderão ser inscritos a partir das oitavas de final -, Márcio Araújo avisou:

- Já foi deixado bem claro que aqui joga quem está melhor. Ele já fez uma bela campanha ano passado e com certeza também vai aproveitar a oportunidades.

A faixa de capitão para a partida contra o Bangu não assusta. Pelo contrário, o volante afirmou que foi motivo de brincadeiras no treino.

- Rapaziada está até brincando, estou falando bastante, serei o capitão. Acho que a garotada vai aproveitar bem essa oportunidade. Vamos ajudar fazendo o nosso melhor em campo para conquistar os três pontos e ficar na torcida para que eles (grupo da Libertadores) façam uma grande partida na quarta-feira (contra o Bolívar) e também consigam os três pontos - disse Márcio Araújo.

Ele também não acredita em falta de motivação pelo fato de o Flamengo não ter mais ambições na primeira fase do campeonato.

- Motivação não falta, só ver a cara dos meninos treinando. A gente sabe da dificuldade de vestir a camisa de um grande clube. Talvez para o torcedor e para a imprensa não tenha muito mais motivação, mas para quem vai entrar em campo é uma grande honra e uma grande chance, porque as oportunidades em um elenco qualificado são poucas.

O técnico Marcelo Buarque frisou que a experiência de Márcio Araújo será importante para a garotada em ação neste domingo.

- Teremos principalmente o Márcio Araújo, que é muito experiente, que vai ajudar esses meninos. Eu falei brincando: na hora de um socorro, vão lá no Márcio. A experiência é importante, mas a juventude também ajuda a experiência em vários momentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário