domingo, 16 de março de 2014

Marcelo Buarque destaca reação e exalta atuação de Luiz Antonio

Com a oportunidade de dirigir a equipe profissional do Flamengo, ainda que recheada de garotos, o técnico do Sub-20 do clube, Marcelo Buarque, se mostrou satisfeito com o empate em Volta Redonda, diante do Bangu, depois de a equipe sair perdendo por 2 a 0. Ele destacou a participação de Luiz Antonio, mas afirmou que ainda considera prematura a sua utilização na equipe principal por estar há 100 dias sem jogar, ressaltando que acredita que o atleta ainda precisa recuperar ritmo, apesar da boa atuação neste domingo.

Ele não deixou de agradecer a Jayme de Almeida pela oportunidade de dirigir o time e não descartou que os mesmos garotos voltem a campo na última rodada. Questionado sobre quais promessas se destacaram na partida, ele preferiu falar em termos gerais, afirmando que, na parte psicológica, a equipe foi até melhor do que esperava.

Confira a íntegra da entrevista de Marcelo Buarque:


Empate
O resultado foi (bom), até mais pelos gols que levamos por imaturidade. Depois nos reequilibramos, a entrada do Luiz Antonio, que é um jogador com um peso maior, deu uma reestruturada na equipe, os garotos foram guerreiros e conseguiram o empate.

Atuação dos jovens
Eles fizeram uma partida equilibrada. Além da dificuldade da idade, eles têm a dificuldade de estar em uma equipe que não vem jogando, enquanto o adversário joga junto desde o início do campeonato, já são 14 rodadas. Mas acho que o Jorge se saiu bem, o Leo Henrique se saiu bem, o Márcio Araújo fez uma bela partida, mas enfim, é o tempo, vocês têm de avaliar, na nossa avaliação não é bom destacar ninguém nem jogar ninguém lá para baixo. Aos poucos vão achando o espaço deles e na minha opinião fizeram uma partida muito boa e equilibrada.

Mesmo time na última rodada?
É possível, a gente fez uma boa partida, equilibrada, e no Flamengo é isso, tem de estar sempre preparado para o que acontecer. Eles estão preparados para encarar qualquer jogo.

Luiz Antonio
É um jogador que, mesmo muito jovem, tem uma certa experiência. Falei ontem, a gente busca muito a pré-temporada e o Luiz Antonio talvez, com esse atraso, se saia até melhor, fazendo essa questão da parte física, entrando aos poucos e dando sequência. A qualidade do jogador ninguém discute.

Volta ao time principal
É, acredito que seja um pouco prematuro, por tudo o que falei anteriormente. É o que falei, 100 dias sem jogar, não vai ser de uma hora para outra. Mas aos poucos o Jayme vai inserindo no processo dele lá do time, e aí é com o Jayme, não comigo.

Nixon
Atacante é isso, vive de gol, às vezes passa despercebido. Vira e mexe ele entra, vem fazendo. São meninos que têm de aguardar o momento deles. Mas vão deslanchar, com certeza.

Conversa com Jayme
Não, nem peguei no telefone ainda. Tem de dar uma baixada na adrenalina, é um privilégio estar aqui, só tenho a agradecer a coragem e a oportunidade que ele está me dando. Ele vai ligar a gente vai conversar, teremos bastante tempo. A gente está lá todo dia para conversar sobre futebol, que é o que a gente gosta.

Rodolfo e Sartori
O Sartori teve oportunidade, saiu, voltou. O Rodolfo teve uma contusão, está retornando devagarzinho, é o que eu falei, são todos atletas do Flamengo, com qualidade para representar o clube. Vocês falam time A, time B, eu não vejo isso, estão dentro do plantel do Flamengo, capacitados para a hora que o Jayme precisar, poderem ajudar.

Capacidade de reação
Talvez essa seja a vantagem de vestir a camisa do Flamengo, é uma equipe que busca isso, viradas, reação, eles sentem, mas reagem rápido. O Bangu estava 2 a 0, mas quando o Flamengo fez o primeiro gol foi o Bangu que sentiu. A gente teve forças para reagir, empatar, quem sabe não poderia ter conseguido um 3 a 2.

Mudança
Já trabalho no profissional há muito tempo, não com essa grandiosidade do Flamengo. Eu vivo futebol, estou há 20 anos no clube, saí e retornei agora, e me considero um privilegiado. Acho que muitos treinadores, até com muito mais currículo, muito mais tempo em time grande, gostariam de estar aqui, e tive essa oportunidade. Só tenho a agradecer a confiança depositada em mim. Estou aqui para ajudar o Jayme, além de ser um amigo, é uma pessoa espetacular, o que ele precisar estamos prontos para fazer.

Tranquilidade dos garotos

Achei que foi até um pouquinho além do que eu esperava, achei que sentiriam um pouco mais. Os jogadores fizeram estreias no profissional e, na minha concepção, foram muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário