quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Welinton exalta trabalho dos reservas e espera brigar por vaga na zaga


Welinton, Volta Redonda x Flamengo (Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado)Welinton deixou o campo em Volta Redonda com bem mais a comemorar do que a vitória por 1 a 0 que valeu a liderança isolada do Campeonato Carioca e os 100% de aproveitamento ao Flamengo. Sua participação direta com os dois gols do time na temporada e as boas atuações nas duas partidas encheram o zagueiro de moral para a disputa por vagas no grupo que disputará a Taça Libertadores. 

Segundo o regulamento da competição, o Flamengo pode inscrever 30 jogadores. Na zaga, a briga é intensa, com Chicão, Samir, Marcos González, Wallace, Erazo, além de Frauches, companheiro desta quarta-feira. A tendência é que os titulares assumam já a partir de sábado, contra o Duque de Caxias, mas Welinton acha que vem fazendo bem o seu papel de arrumar um bom problema para Jayme de Almeida.

- Todo mundo lutou pelo grupo para mostrar ao professor Jayme que tem condições. Cabe a ele decidir quem vai jogar. Venho fazendo meu papel lá atrás bem feito, e, se Deus abençoar, que eu possa fazer um golzinho a cada jogo - disse o zagueiro, que mostrou bom humor ao falar do faro de artilheiro - Trabalhando com o Hernane, é um toque só. Do jeito que vier ele manda para dentro. Vamos aprendendo.

Welinton valorizou muito o trabalho do grupo considerado reserva, que começou a disputa do Carioca e deixou o time com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos. Ele fez questão de exaltar Mattheus, vaiado na estreia contra o Audax e que começou o jogo desta quarta-feira no banco. Deu o passe para o gol com uma jogada de a habilidade para dominar a bola na cabeça e depois na coxa dentro da área.

- Foi qualidade do Mattheus, quero dividir os méritos com ele. Usou bem o corpo e graças a Deus consegui fazer o gol. No meio de dois deu um belo passe. O mundo do futebol dá voltas. Trabalhando com competência, acaba que as coisas acontecem do lado bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário