sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Capitão, Paulo Victor exalta atuação do time B: 'Dever cumprido'

São apenas 56 jogos, mas os sete anos e meio, e cinco títulos com a camisa do Flamengo eram mesmo motivos suficientes para que Paulo Victor fosse o capitão do time reserva que iniciou o campeonato. Com a experiência de quem estreou pelo profissional rubro-negro em 27 de setembro de 2006, o goleiro foi o líder do time de garotos que passa o bastão para os titulares com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Em sua baliza, foi pouco exigido, passou em branco e se mostrou orgulhoso do desempenho da garotada que comandou de sua área.

paulo victor flamengo treino (Foto: Jorge William / O Globo) 
Paulo Victor exalta time B do Flamengo (Foto: Jorge William / O Globo)

- Estou muito feliz por ter sido capitão de uma grande equipe. Mostra o respeito e a confiança pelos nove anos que tenho do Flamengo (contando a base). Como já foi feito o comentário, esse é um time de reservas conhecidos. Todo mundo ali já tinha jogado, muitos tiveram a oportunidade de ser titular.  A sensação é de dever cumprido. O Carioca é equilibrado, muitos pequenos estão tirando pontos dos grandes, e conseguimos vencer, além de eu não sofrer gol, o que é importante. Estão todos de parabéns. Demonstramos muito empenho, mesmo só com uma semana de treinamentos e contra times que treinam há dois meses.

Com o dever cumprido, Paulo Victor volta para o banco de reservas para a entrada de Felipe. Foi assim em 2012 e em 2013, quando teve muitas oportunidades. Rotina que, naturalmente, não agrada, mas o goleiro encara com normalidade.

 - Sabemos que todo jogador quer jogar. Não é diferente para ninguém, do primeiro ao quarto goleiro, mas tenho que respeitar o espaço do outro e a hora. O mais importante é que o trabalho foi bem feito, todos foram bem e estão à disposição.

As poucas participações no longo período no Flamengo - teve um rápido empréstimo ao América em 2008 - fazem com que PV não feche as portas para um futuro longe da Gávea em breve. Nomes como Wilson e Diego passaram por isso e construíram carreira em outros clubes. O goleiro, no entanto, mantém a calma e deixa claro que não sairá diante de qualquer proposta.

- Tenho nove anos de Flamengo, oito no profissional, e o desgaste acaba sendo maior, a espera. Levei muito tempo como quarto goleiro, depois como segundo, terceiro, fui titular e agora estou na reserva de novo. Respeito a decisão. Se aparecer algo bom para mim e para o Flamengo, não posso deixar passar. O tempo passa. Não teria problema algum (sair), mas não posso deixar de falar que sou feliz no Flamengo, tenho contrato até 2016 e devo tudo ao clube, que pode contar comigo. É preciso ter paciência, e já mostrei que isso é o que mais tenho.

Com a camisa rubro-negra, Paulo Victor foi campeão dos Cariocas de 2007, 2009 e 2011, do Brasileirão de 2009 e da Copa do Brasil de 2013. De todas as conquistas, porém, só entrou em campo na última.


Nenhum comentário:

Postar um comentário