quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Nixon celebra chance e valoriza reservas: 'Grupo fica mais forte'

 
A cada citação sobre o Flamengo que começa a temporada de 2014, o complemento é inevitável: time reserva. Com a decisão de Jayme de Almeida de poupar os principais jogadores para uma pré-temporada mais longa visando a Libertadores, o Rubro-Negro estreou no Estadual com uma equipe recheada de jovens e com muitos atletas que não são nem mesmo a segunda opção em suas posições. Nesta quarta-feira, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, mais uma vez será assim. Mas quem entrar em campo não se sente desvalorizado. Essa, ao menos, é a postura de Nixon. 

Depois de um 2013 de entradas e saídas da equipe, o atacante terminou o ano fora até mesmo do banco de reservas nas duas finais da Copa do Brasil. Com a escalação do time B no estadual, voltou a ter oportunidades e veste a camisa 9 de Hernane. Ciente de que o caminho de volta para equipe principal é longo, o jovem prega um discurso de coletividade e se diz seguro de sua colaboração nas primeiras partidas do ano para que o Fla seja mais forte ao longo da temporada. 

- O professor deu a oportunidade para mostramos nesse início de ano. Estamos trabalhando para que todos fiquem bem ao mesmo tempo. Independentemente do campeonato, precisamos aproveitar as oportunidades. Temos conversado e essa é uma forma de o grupo ficar mais forte. Em breve, vem aí a Libertadores e os jogos vão ser duros. É preciso o elenco estar forte, todo mundo motivado. 

Contra o Volta Redonda, Rodolfo deve ser a novidade na escalação rubro-negra, na vaga de Mattheus. Garantido entre os titulares, Nixon não aponta preferência entre os companheiros. 

- Basicamente, os dois têm a mesma função. O estilo é diferente, mas procuramos dar moral, força, para ambos. Vamos apoiar quem entrar. Não estão no Flamengo por acaso.



Após a vitória por 1 a 0 na estreia, diante do Audax, no Maracanã com um gramado impecável, o Flamengo enfrentará o piso irregular do Raulino de Oliveira. Nixon, por sua vez, não se incomoda com a mudança nas condições de jogo e celebra a oportunidade de entrar em campo. 

- Queríamos jogar sempre em um bom gramado, mas não vamos julgar ou falar mal. Só posso agradecer. Muitos queriam ter essa oportunidade (de jogar no Flamengo) e não têm. Não importa onde vamos jogar, vamos fazer o trabalho sem reclamar. Temos que fazer a nossa parte. 

Na rodada de abertura do Carioca, o Flamengo foi o único grande a vencer. Para o atacante, a postura adotada diante do Audax é exemplo para que os reservas entreguem o time com 100% de aproveitamento para os titulares, que estreiam no sábado, diante do Duque de Caxias. 

- Temos que manter a concentração, o foco pelos três pontos. Temos que procurar ter a posse de bola. Por ser de noite, o calor não vai estar tão grande como domingo. Contra o Audax, cumprimos a nossa proposta de nos fecharmos para aproveitar a posse de bola.

 Flamengo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário