sábado, 25 de janeiro de 2014

De novo, Laprovittola desequilibra, Flamengo bate Brasília e quebra jejum


Basquete NBB - Brasilia x Flamengo (Foto: Brito Júnior/Divulgação)No confronto de maior rivalidade do basquete brasileiro nos últimos tempos, um argentino foi, mais uma vez, o personagem principal em quadra. A exemplo do embate de abertura do NBB, quando marcou 22 pontos, o armador Laprovittola não tomou conhecimento do time e nem da torcida do Brasília, e com um exibição de gala, coroada com um roubo de bola sobre Guilherme Giovannoni no último segundo, ajudou o Rubro-Negro a vencer os donos da casa por 81 a 79 (45 a 41). O resultado positivo foi o nono consecutivo da equipe na competição e, de quebra, o camisa 7 colocou abaixo um jejum que já durava oito jogos sem vitórias dos cariocas atuando no ginásio Nilson Nelson, na Capital Federal.

Com direito a duplo-duplo, Nico foi o cestinha do duelo com 33 pontos, 12 rebotes, cinco assistências e duas bolas roubadas, sendo a última decisiva. O pivô Jerome Meyinsse também teve boa atuação com 15 pontos e cinco rebotes. Pelo lado do Brasília, Guilherme Giovannoni, mesmo vacilando no lance final, foi o jogador mais eficiente com 25 pontos e oito rebotes. O armador Nezinho também foi bem ao assinalar 18 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

- Foi uma vitória da equipe toda. Estamos recuperando alguns jogadores, tivemos a volta do Marquinhos e vivemos um momento bom. Hoje fomos muito bem - disse Laprovittola.

Muito marcado, principalmente no primeiro tempo por Alex, e pendurado em faltas, Marcelinho exaltou a presença do argentino no jogo e no grupo carioca.

- Ele foi muito bem, é muito bom jogador. Sabe controlar o jogo, é habilidoso, joga para o time. E o melhor, é bom de grupo, isso é muito importante - enalteceu o ala.

A nota triste ficou por conta da suspeita de fratura no nariz do ala Alex Garcia. No início do terceiro quarto, em disputada de bola com Meyinsse, o cotovelo do pivô rubro-negro bateu, de maneira involuntária, no rosto do camisa 10 candango, que teve que sair da partida. Um exame posterior será feito, mas já é certo que o jogador não atuará nas próximas três rodadas do time brasiliense. Até sofrer a lesão, Alex tinha 11 pontos, dois rebotes e duas assistências, em 22 minutos em quadra, além da responsabilidade de segurar Marcelinho, algo que vinha fazendo com êxito.

Na próxima terça-feira, o Brasília recebe outra grande equipe. Às 20h, no mesmo local, o time da Capital Federal encara o Franca, pela 23ª rodada. Um dia antes, também às 20h, o  Mengão recebe o lanterna Espírito Santo no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada, em jogo antecipado, defendendo a liderança do NBB.

Basquete NBB - Brasilia x Flamengo (Foto: Brito Júnior/Divulgação) 
Laprovittola, mesmo bem marcado por Nezinho, conduz o Flamengo a mais uma vitória no NBB. O argentino fez 33 pontos e pegou 12 rebotes (Foto: Brito Júnior/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário