segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Escolinha do professor Jayme: Flamengo trabalha fundamentos no Ninho





Lucas Mugni treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)A tarde foi de escolinha do professor Jayme no Ninho do Urubu. Sem a presença dos jogadores que iniciaram a partida contra o Audax, pela primeira rodada do Carioca, o treinador comandou um longo treinamento de fundamentos no campo 1 do CT. De um lado do campo, o trabalho foi de finalização, enquanto no outro o auxiliar técnico Cantarele orientava os zagueiros em atividade específica. A novidade do dia foi a presença do argentino Lucas Mugni, que pela manhã fez aprimorou somente a parte física e será apresentado oficialmente na tarde de terça.  

Na atividade comandada por Jayme de Almeida, as funções eram bem definidas. Responsáveis pela saída de bola, Amaral e Feijão permaneceram no meio-campo e eram responsáveis por lançamentos longos para os laterais. Após o domínio, esses faziam o cruzamento para que atacantes e meio-campistas finalizassem para o gol. Já o treinamento dos zagueiros era basicamente de rebater bolas em situações variadas criadas por Cantarele.
 
A ausência no dia de trabalho no Ninho do Urubu foi Alecsandro. Liberado para resolver pendências com o Atlético-MG, o atacante está em Belo Horizonte e se reapresentará na terça-feira, quando o elenco trabalha em tempo integral. Em seguida, os relacionados seguem para Volta Redonda, onde o Fla encara o time da casa, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
 
Para esta partida, a tendência é que Jayme de Almeida apresente somente uma novidade: Rodolfo, suspenso na estreia contra o Audax, entra na vaga de Mattheus. O filho de Bebeto teve boa atuação no último domingo, mas foi muito vaiado pela torcida ao perder um gol na frente do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário