quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Titulares goleiam antes da estreia; Elano e Muralha são as novidades


Jayme de Almeida, Elano e Muralha no treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota)O Flamengo campeão da Copa do Brasil com as entradas de Muralha e Elano nas vagas de Luiz Antonio e Elias. Esse será o time principal que estreará no Campeonato Carioca, sábado, no Maracanã, diante do Duque de Caxias, pela terceira rodada da competição. Nesta quinta-feira, enquanto quem entrou em campo na vitória sobre o Volta Redonda trabalhou apenas na academia, Jayme de Almeida comandou um coletivo no Ninho do Urubu e praticamente confirmou a escalação para o próximo compromisso.

Como já era prevista com base na atividade da última terça, o time titular foi formado por Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Esta formação venceu o coletivo por 3 a 0, com dois gols de Hernane e um contra, do lateral-direito Léo. O ex-jogador do Atlético-PR, por sua vez, foi um dos destaques do time reserva, com boas arrancadas e um lindo chute no travessão. A escalação do time sem colete tinha César, Gonzalez, Chicão e Erazo; Léo, Everton, Feijão, Mugni e Fernando; Alecsandro e Darlan.

A atividade durou cerca de uma hora sob o forte calor do Rio de Janeiro, e os jogadores que têm feito pré-temporada mais longa se comportaram bem. Com maior posse de bola, o time titular evitou muitas arrancadas e priorizou a troca de passes no meio-campo, explorando espaços para bolas enfiadas. A atuação do meio-campo chamou a atenção, com Muralha e Amaral bem entrosados, e Cadu e Elano bem participativos. O ex-gremista fará sua estreia com a camisa rubro-negra.


Lucas Mugni no treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Lucas Mugni e Erazo treinaram entre os reservas no Ninho do Urubu (Foto: Cahê Mota)


No time reserva, Lucas Mugni foi visto pela primeira vez em um trabalho coletivo e arriscou bastante as jogadas. Como já tinha dito na apresentação, ao falar de suas características, o argentino tentou muitos passes longos e dribles, mas não foi muito feliz nas tentativas.

Dos reforços, além de Feijão, que já estreou, Elano é o único que já tem a situação regularizada. Como são estrangeiros, Erazo e Mugni ainda dependem de visto de trabalho e não devem ficar à disposição para o duelo com o Duque. Já Everton, Léo e Alecsandro dependem da chegada das documentações para a inscrição.

Flamengo e Duque de Caxias se enfrentam sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com duas vitórias em duas partidas com o time reserva, o Rubro-Negro é o líder da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário