sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Léo Moura aconselha Luiz Antonio a voltar ao Flamengo: 'Está perdendo tempo'



Leo Moura e Hernane treino Flamengo (Foto: Thales Soares)
No começo da tarde desta sexta-feira, o advogado de Luiz Antonio, Marcelo Reis, revelou que o jogador foi procurado pressionado companheiros de Flamengo para desistir da ação judicial e retornar aos treinamentos. Capitão da equipe, Leonardo Moura afirmou que até tentou contato com o meio-campista para aconselhá-lo a ficar, mas não obteve êxito na tentativa.

Na visão do jogador mais antigo do elenco rubro-negro, Luiz Antonio está dando um passo atrás na carreira ao ficar parado. O lateral torce para que o jogador repense a decisão e volte a integrar o elenco do Flamengo.

- Tentei falar com ele, mas não consegui, não tive resposta dele. Ficamos tristes, ele saiu de um time que gosta, o grupo gosta dele. Tem muito potencial, está perdendo tempo, o tempo não para. A gente torce para que tudo se resolva e que volte. Ele tem muita qualidade – disse Leonardo Moura.

O Flamengo já se colocou disponível para receber o jovem de 22 anos, e garante não ter qualquer objeção a respeito da reintegração. Porém, o volante, que tem contrato até 2016 e questiona o não pagamento de vencimentos trabalhistas, mantém a postura de aguardar o andamento do processo fora do clube. Desta forma, já são 16 faltas, o que será descontado do seu salário. Apesar de não ter sido bem sucedido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), há um pedido de antecipação de tutela, que já foi negado, e a tentativa de um mandado de segurança.

Novo julgamento em setembro

Diante do panorama atual, uma nova audiência está marcada somente para o dia 2 de setembro. O empresário do volante, Francisco Dambros, por sua vez, garante que irá até as últimas instâncias pela liberação imediata do cliente. O agente, inclusive, é apontado internamente no Flamengo como principal responsável pela postura de Luiz Antonio. O atleta ainda conta com uma certa paciência, mas que a cada dia é menor. 

Enquanto a indefinição se arrasta, as chances do volante seguir para a Europa são quase nulas. A janela de transferências se encerra no próximo dia 31, e um indício de que este era o desejo do atleta e seus representantes é o fato disso ter sido citado no pedido de antecipação de tutela negado pela juíza da 16ª vara do TRT. Sem a liberação, há uma restrição dos próprios clubes do Velho Continente em abrirem negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário