domingo, 13 de outubro de 2013

Jayme valoriza postura tática do Flamengo, mas admite maior eficiência do rival

O Flamengo perdeu mais que o jogo no Maracanã. O 2 a 1 para o Botafogo impediu que o Rubro-Negro se afastasse ainda mais da zona de rebaixamento e se aproximasse da disputa por uma vaga no G-4 contra o próprio rival deste domingo. Além disso, o time teve uma série invicta de seis partidas interrompida e sofreu o primeiro revés desde que Jayme de Almeida assumiu o comando. Apesar de reconhecer a importância do resultado, o treinador procurou observar o quadro de forma mais ampla e destacou o que considerou uma evolução tática da equipe.

Jayme ressaltou a atitude de seus comandados, no que avaliou como a melhor partida sob sua tutela. Mas, do seu jeito sempre simples e direto, sintetizou a explicação sobre a derrota: faltou colocar a bola para dentro.

- Perder nunca é bom. Depois que assumi, foi uma das melhores partidas do Flamengo em termos de jogar e se comportar taticamente. O Botafogo é uma grande equipe, mas o jogo mostrou que estamos em um caminho legal. Os meninos estão entendendo o que é ser Flamengo. Começamos bem tecnicamente, fizemos o gol, mas sofremos o empate em uma linda jogada do Seedorf, temos que dar os méritos. Fomos para o intervalo um pouco cabisbaixos, mas voltamos bem. A partida estava equilibrada, o Elias passou uma bola sem goleiro, e o Rafael Marques fez o gol. Ainda criamos umas quatro oportunidades. O que me deixou contente é que estamos no caminho. A torcida reconheceu isso. Houve luta, determinação, e isso que procuramos passar para eles. Fizeram de maneira fantástica. Perder é um sentimento ruim. Acho que não merecíamos perder. Acho não, tenho certeza. Mas futebol tem que botar a bola no retângulo, e o Botafogo foi mais competente.

Jayme de Almeida jogo Flamengo e Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Jayme de Almeida orienta o time contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário