terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bota critica postura de sua torcida e toma a do Flamengo como exemplo

 


A pouca presença da torcida do Botafogo no clássico com o Flamengo, que teve ampla maioria nas arquibancadas, virou alvo de críticas dos alvinegros. Para os jogadores, não há explicação para a falta de apoio, já que o time faz uma boa campanha e luta para retomar a segunda posição do Campeonato Brasileiro.

O Bota tem a pior média de pagantes entre os quatro do Rio nos jogos em que é mandante - 12.702. O volante Marcelo Mattos espera que nesta reta final os alvinegros aumentem este número e mostrem que confiam no time. No duelo com o Fla, a equipe encerrou um jejum de 13 anos sem vencer o rival em Brasileiros.

- Não sei o que acontece. Não tem o que falar. Estávamos disputando a segunda posição, e o Flamengo com a possibilidade de se aproximar da Libertadores, que agora ficou mais difícil, e eles colocaram mais torcedores. Estamos nos esforçando dentro de campo, esperamos que eles compareçam em maior quantidade. Sinceramente não sei o que acontece. Esperamos que eles acreditem em nós - afirmou o volante.

O presidente Maurício Assumpção endossou as palavras de Marcelo Mattos e disse estar se esforçando para criar meios de incentivar a ida dos torcedores para o estádio. Ele afirmou que espera uma mudança de comportamento daqui para frente. 

- O time disputando ponta do campeonato, então, honestamente, eu não sei o que acontece. Tudo o que a diretoria, a comissão técnica e os jogadores puderam e podem fazer estão fazendo. Agora é a vez do torcedor dar a sua resposta. Se for sócio-torcedor o ingresso fica mais barato ainda, e no próximo jogo no Maracanã a carteirinha do sócio será o ingresso. E isso facilita ainda mais a entrada do torcedor. Tudo o que a diretoria pode fazer para facilitar a vida do torcedor, temos feito. Os preços, já promoção para ingressos antecipados. Quem estiver inadimplente pode ter o perdão da dívida, atualizando seu cadastro. Estamos fazendo isso em função da troca de operadora - disse o mandatário à Rádio Brasil.

Assumpção disse era um torcedor participativo e disse que os alvinegros precisam ter a consciência de que o time fica fortalecido quando é incentivado. Ele deu como exemplo o rival Flamengo, que tem sido empurrado por sua torcida e melhorado seu rendimento.

- Como torcedor, fazia minha parte, ia para Marechal, Caio Martins, cheguei a ver treino em General com meu pai. Nunca reclamei. Não me preocupo muito com isso. Hoje, como dirigente, a gente tem que dar conforto e comodidade para o sócio ir ao estádio, temos que dar time para a torcida acreditar e ir ao estádio, e isso estamos fazendo. Agora, estamos aguardando a torcida ir aos estádios, e quando ela vai, faz a diferença. Quando a torcida entender que o papel dela é fundamental, a gente fica muito mais forte. O Flamengo vem mordido e tem uma torcida que o leva para frente. A torcida tem de entender que tem de estar junto nessa hora, como no dia 23.

No dia 23, Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar no Maracanã, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. O Glorioso volta a campo nesta quinta, em Salvador, para encarar o Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário