terça-feira, 15 de outubro de 2013

Felipe quer 50 pontos para tirar corda do pescoço e focar na Copa do Brasil

Com a tabela do Campeonato Brasileiro cada vez mais embolada, as metas traçadas para fugir do tão temido rebaixamento só tendem a aumentar na reta final da competição. E para Felipe não é diferente. Fugindo das previsões dos matemáticos, o camisa 1 rubro-negro pretende deixar para trás os riscos da forma mais rápida possível. O goleiro projeta chegar logo aos 50 pontos ganhos, para garantir um final de ano completamente tranquilo e focado na única chance de alegrar o torcedor em 2013: o sucesso na Copa do Brasil.

- Cada um fala uma coisa, né?! Matemática não entra em campo. Em 2009, o Fluminense estava quase rebaixado, com 99%, e o matemático ficou sem saber o que fazer. Vamos fazer 50 pontos. É um número que ninguém falou, para garantir. Temos a Copa do Brasil, que é nossa possibilidade real de vaga na Libertadores. Então, é fazer os pontos necessários no Brasileirão – disse, usando o clube rival como exemplo.

Felipe Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Felipe quer tranquilidade no Brasileiro para se dedicar à Copa do Brasil (Foto: Cahê Mota)

E, se no começo da Copa do Brasil, as equipes que haviam disputado a Libertadores deste ano eram apontadas como as grandes favoritas, a situação em busca de uma vaga para as semifinais se mostra exatamente contrária. Com as eliminações de Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras logo em suas primeiras partidas, apenas um representante do Brasil no torneio continental de 2013 – o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio – terá a oportunidade de tentar o título da Copa do Brasil. Para Felipe, as surpresas são comuns, e o Fla está, sim, entre elas.

- O histórico na Copa do Brasil mostra que sempre tem time que surpreende. Ninguém esperava que passássemos pelo Cruzeiro, o melhor time, e conseguimos. Há equipes que ninguém acredita e vencem a Copa do Brasil. Mata-mata é diferente. Você pode não ser o melhor, mas consegue um bom resultado fora de casa, o torcedor vai e você consegue passar. Temos que tirar a corda do pescoço (no Brasileirão) e pensar na Copa do Brasil.

Já deixando para trás a derrota no clássico contra o Botafogo, o goleiro destacou a boa atuação dos flamenguistas. Com o pensamento no Bahia, adversário direto na intensa briga no meio da tabela, ele fez questão de elogiar a atitude da torcida no último domingo e dizer que o time não vai se deixar abalar pelo primeiro resultado negativo sob o comando de Jayme de Almeida.

- Já vivemos momentos piores. Ficamos cinco, seis jogos sem vencer, e tínhamos que manter a tranquilidade. A equipe está crescendo e não é por uma derrota que vamos jogar o trabalho para o alto. Poucas vezes vi o Flamengo perder em casa, e o torcedor aplaudir. Não faltou empenho em momento algum. Não empatamos por detalhe. Vamos ter a presença do torcedor (contra o Bahia) e, depois, dois jogos fora. Por isso, sabemos da importância deste jogo – concluiu.

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã. A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileiro, está marcada para as 21h50 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário