sábado, 28 de setembro de 2013

Pelaipe exalta disciplina do grupo do Flamengo e garante: ‘Sem problemas’

Depois da saída de Mano Menezes, a postura extracampo de alguns jogadores chegou a ser apontada como uma das irritações do ex-treinador do Flamengo. Entre eles, André Santos, que se envolveu em uma batida de carro depois de uma festa na casa de Carlos Eduardo. Mas, segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe, o grupo merece ser exaltado pela questão disciplinar.

- Nós não vamos vir a público diminuir um atleta nosso. Isso seria falta de respeito. Isso que faz os jogadores nos respeitarem, faz ter um grupo sem problema, que tem disciplina, cumpre horários. As coisas estão difíceis, mas estão acontecendo. Seria muito mais confortável trazer quatro, cinco jogadores cascudos, de nível AAA. Mas a situação do Flamengo não permite isso, é situação de pés no chão – declarou Pelaipe.

O dirigente reiterou que já tinha começado a debater a próxima temporada com Mano Menezes, e que a diretoria terá que decidir em dezembro sobre o treinador para a próxima temporada, para que o mesmo possa participar das conversas.

- Tínhamos tido duas reuniões com Mano e Wallim. Estávamos avançando. Sabemos de alguns jogadores que estão disponíveis, já fizemos contato. É importante a diretoria definir se será o Jayme que comandará o time em 2014. Eles que vão dizer: vamos fazer isso. Jogador contratado pela diretoria sem o aval do treinador, só incontestáveis, como Robinho, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Romário, Zico, Júnior...

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Criciúma, às 16h, no Maracanã. Pelaipe espera sequência de resultados positivos para a equipe ganhar injeção de ânimo.

- Se quiser ser otimista digo que estamos a cinco pontos do oitavo colocado. Se o discurso for pessimista, estamos a dois pontos do Z4. Está tudo parelho. Se tivermos uma sequência de duas, três vitórias aumentará a confiança do jogador, da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário