sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Felipe lamenta ciranda de técnicos e espera permanência de Jayme



O ano começou com a troca de diretoria, mas a manutenção de Dorival Júnior, treinador escolhido pela gestão passada. O treinador saiu, Jorginho chegou e ficou pouco tempo no cargo. Foi a vez de Mano Menezes assumir. Depois de fazer planos a longo prazo, o técnico pediu demissão após três meses no comando. Foi dada uma cartada por Abel Braga, que não aceitou o convite. Jayme de Almeida, então, foi efetivado, sendo o quarto a ocupar o cargo em 2013. A ciranda de técnicos é apontada pelo goleiro Felipe como um dos problemas da atual temporada.

- É ruim para qualquer trabalho (mudanças de treinadores). Não podemos chegar aqui e falar que isso é normal, ainda mais num clube grande. Foram profissionais competentes que passaram, não é normal troca de trabalho tão rápido. Para o atleta é ruim, pois acaba entrando num ritmo de trabalho e logo muda. Temos que fazer de tudo para Jayme permanecer um bom tempo – afirmou o camisa 1.

Felipe diz que a identificação de Jayme e Cantarelle – que passou a ser auxiliar técnico – com o Flamengo ajuda no atual momento. E fala até mesmo em permanência do comandante na próxima temporada. O goleiro tem noção da complicada missão que é assumir o Rubro-Negro no momento:

 - Cada treinador tem sua forma de trabalho. Pelo Jayme ter sido criado aqui, ter raiz rubro-negra, o próprio Cantarelle. Eles tentam pegar mais o passado, o que viveram dentro do clube. Eles entendem como é isso aqui. Tentamos absorver o máximo e vamos ajudar. Sabendo que é uma posição complicada hoje ser treinador do Flamengo, mas vamos fazer bons jogos para quem saiba Jayme possa ser mantido no ano que vem.

O goleiro lamentou ainda a instabilidade do time na atual temporada. E cita como exemplo a ser seguido a campanha da equipe na Copa do Brasil.

- Tem que ser um Flamengo só. Não pode ser um da Copa do Brasil e outro do Brasileiro. Temos que tentar jogar bem todas as partidas. Fizemos grandes partidas, mas também perdemos. Temos que levar susto para jogar bem - completou.

Flamengo e Criciúma se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em um confronto direto na tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro é o 16º colocado, com 27 pontos, apenas dois a mais do que o adversário, primeiro time da zona de rebaixamento.

Header Transmissão  - Flamengo x Criciúma  (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário