domingo, 22 de setembro de 2013

Agente de Mano garante: ‘Ele não trabalha no Brasil até o fim do ano’


Mano Menezes flamengo atlético-pr (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Desde a noite de quinta-feira, as interrogações sobre a saída de Mano Menezes no Flamengo se multiplicam. Por que o treinador deixou o clube a 16 rodadas do fim do Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil? Para piorar, por contrato, ele tem que pagar uma multa equivalente a dois meses de salário (cerca de R$ 800 mil) ao Rubro-Negro.

Dentre as especulações, há a corrente que assegura que o treinador recebeu proposta de outro clube – o Corinthians é o mais citado – e por isso resolveu sair. Empresário de Mano Menezes, Carlos Leite é taxativo a respeito das especulações.

- Não faz parte da prática do Mano tomar essa atitude. Ele não tem proposta e mesmo que surja alguma coisa não vai aceitar. O Mano não trabalha no Brasil até o fim do ano. A decisão de sair foi pensando no melhor para o Flamengo.
 
O agente prosseguiu:

- O Mano podia criar mil desculpas, mas em momento algum fez isso. Ele assumiu a responsabilidade. Ele não tem problema com o diretor executivo (Paulo Pelaipe) e com o vice de futebol (Wallim Vasconcellos). Qualquer coisa que seja dita sobre isso não é verdade.

Carlos Leite classificou como “atitude de coragem” a decisão de Mano porque ele se expôs a críticas ferozes.

- Ele não conseguiu fazer o Flamengo jogar da forma que gostaria.  Os jogadores não estavam reagindo e saiu para não prejudicar o clube. O Mano teve uma atitude de muita coragem porque sabe o que representa decisão, sabe a multa no contrato. É quase inédito um treinador ter que pagar alguma coisa para sair. De repente, o próximo treinador consegue melhorar o time.

Sem Mano Menezes e com o ex-auxiliar Jayme de Almeida no comando, o Flamengo enfrenta o Náutico neste domingo, às 16h, no Recife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário