sábado, 28 de setembro de 2013

Elias se emociona ao falar de Mano e lembra da depressão pós-Palmeiras

Se o Flamengo não anda numa boa fase, Elias não pode dizer o mesmo sobre a sua carreira. Referência dentro do grupo do Flamengo, responsável pelo gol suado da classificação na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, Elias foi o homem de confiança do ex-técnico Mano Menezes, que o levou para o Corinthians e para a Seleção. Em sua casa no Rio de Janeiro, volante conversou com o repórter Thiago Asmar para o "Esporte Espetacular" deste domingo. Elias relembrou sua trajetória difícil, desde a dispensa na base do Palmeiras, até ser o novo xodó da torcida do Flamengo. Veja alguns trechos da entrevista no vídeo acima. A reportagem completa você confere no domingo!

Após a derrota, de virada, por 4 a 2 para o Atlético-PR pelo Brasileirão, Mano Menezes pediu demissão do clube. Minutos antes dele tornar a decisão oficial, Elias se emocionou ao contar que alguns jogadores tentaram impedí-lo, e falou da consideração que tem pelo ex-treinador.

- Eu, Chicão, André, Hernane, pelo que me lembro, fomos atrás também. A gente queria que ele esfriasse a cabeça, né? Eu devo tudo a ele, ele me levou para o Corinthians, me levou para a Seleção.

Na base do Palmeiras começou o sonho de Elias Mendes Trindade com o futebol. Depois de oito anos dedicados ao Alviverde, na hora de ir para o elenco profissional, o sonho virou pesadelo. Elias foi dispensado. Sem clube, tentou a sorte como atacante do Náutico, do Recife, mas foi dispensado dois meses depois. Foi quando a depressão apareceu e o medo também. O jogador conta que um de seus tios acreditava muito em seu potencial e o fazia treinar sozinho, mas ele conta que se escondia, pois não queria treinar, que sentia uma vazio enorme.

- Sofri muito em 2006, não pude fazer o que mais gosto, o que mais amo, que é jogar futebol - lembrou quando ficou sem clube para atuar.

Foi no time do coração que o menino sonhador ganhou projeção, idolatria, reconhecimento, uma nova posição. No Corinthians, Elias deixou seu nome marcado e ajudou o time a sair da Série B do Brasileirão. Jogador também falou sobre vestir a camisa das duas maiores torcidas do Brasil. Veja domingo, no "Esporte Espetacular"! 

Thiago Asmar entrevista Elias em sua casa no Rio de Janeiro (Foto: Christiane Mussi) 
Thiago Asmar entrevista Elias em sua casa no Rio de Janeiro (Foto: Christiane Mussi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário