segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ramon vira terceira opção, mas quer ficar: ‘Vou em busca de espaço’


ramon flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A lateral esquerda do Flamengo está lotada. André Santos chega ao clube nesta terça-feira para assumir o posto, que hoje é de João Paulo. Há pouco tempo, era de Ramon. Dono da camisa 6, já que o time usa numeração fixa, ele iniciou o Brasileirão no setor, mas perdeu o lugar com a chegada de Mano Menezes para substituir Jorginho no comando técnico. Uma torção no tornozelo direito também o atrapalhou. Ramon está no Rubro-Negro por empréstimo e, pelo menos na teoria, será a terceira opção na esquerda. O jogador pertence ao Corinthians, poderia ter voltado a São Paulo no fim do ano passado, mas permaneceu. O Timão não teve interesse no retorno dele. Ainda que o cenário tenha ficado mais complexo com a chegada de outro concorrente, ele diz que a vontade é continuar para tentar brigar pela posição.

- Tenho contrato com o Corinthians até julho de 2015 e estou emprestado ao Flamengo até o fim do ano. Acho que futebol é momento. Hoje, eu me machuquei, o João Paulo entrou, o Mano chegou, a gente vinha ganhando, vinha evoluindo, acho que nada mais coerente do que manter ele. E estou aqui para trabalhar. O André é um excelente jogador, seleção brasileira, Europa, Arsenal, ele tem tudo para ganhar e é um grande amigo meu. Quero que ele seja muito feliz aqui, mas também vou em busca do meu espaço. Aqui no Flamengo mesmo.

Ramon chegou ao Flamengo após a Libertadores do ano passado, mas nunca foi titular absoluto. Não é a primeira vez que ele vê João Paulo ganhar oportunidades e aproveitá-las. João, por sua vez, procura demonstrar tranquilidade, apesar de o risco de perder a posição ter aumentado muito com a contratação de André Santos.

- O grupo do Flamengo está se fortalecendo cada vez mais. Quem decide é o treinador, e ele (André) vai chegar para nos ajudar. Estou tranquilo, o professor tem dado continuidade, tenho evoluído com o grupo, jogado bem, mas isso é coisa do treinador. A gente fica feliz de ajudar o Flamengo da melhor forma possível.

Em entrevista recente, Mano Menezes disse que só decidiria dispensar algum jogador após a chegada de reforços. Dos “três ou quatro nomes de peso” que ele espera contar, só André chegou.

Após a derrota por 1 a 0 para o Inter, em Caxias do Sul, o grupo do Flamengo voltou ao Rio e ganhou folga nesta segunda-feira. Já com André Santos, a equipe se reapresenta na tarde desta terça, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. André não deve estrear, apesar de ter mantido a forma com treinos em Florianópolis depois que deixou o Grêmio.

O Rubro-Negro é o 15º na tabela, com nove pontos. O Botafogo é o líder, com 16. Os times se enfrentam no Maracanã, às 18h30m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário