quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gabriel faz mistério sobre volta ao time, mas avisa: 'Vou buscar a vaga'



Gabriel treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
A coxa direita já não dói mais. O departamento médico não faz mais parte da rotina no Ninho do Urubu. O retorno aos trabalhos físicos já aconteceu. Mas, ainda assim, Gabriel mantém a precaução ao comentar a possibilidade de encarar o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no retorno ao Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Desfalque nas partidas contra o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil, e o Internacional, o camisa 10 trata a volta ao time como um mistério a ser solucionado ao longo da semana. Nos dois primeiros dias de trabalho, ele fez apenas academia.

- Não sei responder ainda. Já estou entregue aos preparadores físicos, saí do departamento médico. Vamos ver o que acontece durante a semana. Quando fiquei gripado, perdi dois quilos, fiquei sem treinar e ainda assim joguei contra o Vasco. Isso (perder peso) me prejudica muito. Vamos ver - disse o jogador.

Val e Bruninho foram os escolhidos para substituir Gabriel contra o time alagoano e o Colorado, respectivamente. Como torcedor, o meia-atacante aprovou as atuações dos companheiros, mas deixou claro que não poupará esforços para recuperar a condição de titular.

- Quem entrou, fez o seu papel. Fico feliz, é algo importante para o Flamengo. Quando eu voltar, vou buscar minha vaga.

Mesmo sem saber se poderá ser aproveitado, o camisa 10 não se privou de comentar o que espera do clássico de domingo. E mesmo que o Botafogo seja líder da competição, Gabriel prevê um confronto equilibrado e aponta o Rubro-Negro como um time em evolução para justificar a opinião.

- Vai ser um jogo difícil. O Botafogo vem com uma sequência boa, mas nós também estamos crescendo. Vai ser um grande jogo.

Por fim, o jovem não vê o Flamengo em vantagem por conta da partida do Botafogo com o Figueirense, nesta quarta, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. Ressaltando que a quarta-feira foi de trabalho em período integral no Ninho do Urubu, Gabriel acredita em equilíbrio entre os rivais também na parte física.

- Para mim, não tem nada a ver. Jogar é sempre bom. Nós não estamos jogando, mas estamos treinando mais. O desgaste é o mesmo. Viemos com uma série de viagens. Está empatado neste quesito.

Com nove pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, e encara o líder Botafogo no domingo, às 18h30m (de Brasília), na volta ao Maracanã após quase três anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário