sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mano quer atenção com Seedorf: ‘Você sabe que ele vai fazer algo bom, mesmo sendo velho e brocha’



Mano Menezes Técnico Flamengo (Foto: Richard Souza) Atenção, sim. Mas sem exclusividade. Mano Menezes mostrou que está atento a Clarence Seedorf, principal jogador do Botafogo, mas vê o conjunto e o padrão tático bem definido como os maiores trunfos do adversário. O técnico do Flamengo descarta fazer marcação especial sobre o holandês, mas reconhece que o camisa 10 é uma ameaça constante. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em partida que marca o retorno de ambas ao Maracanã depois de três anos.

- A forma de anular (o Seedorf) é o Flamengo ser melhor que o Botafogo. Não é possível enxergar o futebol individualmente. Esse tipo de jogador tem capacidade de entendimento e execução do jogo tão boas que você não anula durante os 90 minutos. Você sabe que ele vai fazer algo bom no jogo. Tenho que minimizar isso. A gente trabalha com marcação por zona, com a equipe organizada, porque queremos jogar. Se tira um jogador do sistema para fazer marcação, ele (Seedorf) é tão inteligente que vai pegar seu jogador e colocar num lugar do campo que não queremos. O Flamengo precisa ser melhor que o Botafogo, sabemos como é difícil pela fase do Botafogo, a posição que vem tendo no Brasileiro, mas também temos condição de, se continuarmos evoluindo, fazer um jogo ainda melhor.

O Botafogo é o vice-líder do Brasileiro, com 16 pontos. Com nove, o Flamengo é o 15º. Assim como fez na partida contra o Vasco, Mano só vai divulgar a escalação 45 minutos antes, como estabelece a regra. Na regra do treinador rubro-negro, em clássico o adversário só pode saber a formação da equipe dele pouco antes de ir para o campo.

O volante Victor Cáceres se recupera de um problema na coxa direita e não joga. Diego Silva continua como titular. Recuperado de lesão na coxa direita, Gabriel está à disposição. No entanto, ainda há dúvida se ele começa o confronto.

- Gabriel vai estar relacionado, mas vamos decidir amanhã (sábado) se começa ou fica para o segundo tempo. Cáceres não vai ser relacionado, precisamos de um período maior para que não tenha nenhum tipo de recaída, ficou uma parte dolorida por conta do movimento da perna. Estamos cuidando para que esse retorno seja definitivo e sem problemas. Joga Diego Silva.

Caso Gabriel não jogue, Bruninho é um dos cotados para substituí-lo. A provável formação rubro-negra no clássico: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel (Bruninho), Carlos Eduardo e Paulinho; Marcelo Moreno.

Apesar de estar sete pontos atrás do rival, Mano não vê o favoritismo pender para o lado alvinegro.

- Falamos sobre o inverso quando enfrentamos o Vasco. Não tem favoritismo. Não posso ser incoerente. Jogamos num conjunto de quatro jogos contra dois líderes. A dificuldade maior de enfrentar esses adversários que estão nas primeiras posições é que atesta o rendimento do momento. O Botafogo é bem treinado, entrosado, vai nos impor dificuldades. Favoritismo é teórico. Na hora que apita, você tenta desmanchar as virtudes que o adversário tem.

Header transmissão PremiereFC 1 (Foto: Infoesporte)





Nenhum comentário:

Postar um comentário