quarta-feira, 24 de julho de 2013

Laprovittola rasga elogios ao Flamengo: 'No Brasil, só queria jogar no Flamengo'


Nicolas Laprovittola ainda não foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo para a próxima temporada. Mas, acertado com o clube desde junho, garante estar contando os dias para ter o primeiro contato com a cidade do Rio de Janeiro e com a torcida do Rubro-negro. Em entrevista à Deporte en vivo, o armador da seleção argentina rasgou elogios ao time da Gávea e declarou que apesar da prioridade ser o basquete europeu, o convite do Flamengo e a chance de residir no Rio o fizeram mudar de ideia no ato.

Nicolas Laprovittola basquete argentina (Foto: Divulgação) 
Nicolas Laprovittola em ação pela Argentina na Copa Stankovic, na China (Foto: Divulgação)

- Quando falei com meu agente, disse-lhe que se fosse para jogar no Brasil, seria no Flamengo. Tudo o que eu ouço sobre o clube é maravilhoso. Essa foi uma das condições que dei para o meu agente. Se fosse para jogar no Brasil, queria jogar no Flamengo, pelo que o clube significa e pela cidade do Rio de Janeiro. Era o único lugar que poderia jogar no Brasil. Tive a oportunidade e não hesitei nem um segundo - disse Lapro.

Laprovittola estava no Lanús, da Argentina, e enfrentou o Flamengo na Liga das Américas, no ano passado, vencendo o desafio e chamando a atenção do técnico José Neto. No início do mês, o armador foi campeão da Copa Stankovic pela seleção argentina, na China, e está convocado para a Copa América de Basquete, na Venezuela, evento classificatório para o Mundial da modalidade.

O jogador, de 23 anos e 1,88m, espera se adaptar rapidamente ao basquete brasileiro, que para ele "se defende de forma diferente do argentino", o que o "faria evoluir e aprender bastante".

- Estou indo para um time importante, atual campeão do Brasil e um dos maiores da América Latina. Estou muito feliz com essa oportunidade. Me falaram muito bem do José Neto (técnico do Flamengo) e de que ele gosta de jogar como os times do Magnano (Rubén, técnico da seleção brasileira). Tenho enorme gratidão pelo Lanús, mas optei pelo Flamengo - explicou o armador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário