terça-feira, 23 de julho de 2013

Em nome de projeto social, Paulo Victor cede camisa 27 a André Santos



O que poderia ser um primeiro "problema" na passagem de André Santos pelo Flamengo acabou rapidamente em uma solução com três partes beneficiadas. Apresentado nesta terça-feira como o único reforço rubro-negro na janela de transferências para quem vem do exterior, o lateral-esquerdo tem como hábito usar o número 27. A camisa tinha dono: o goleiro Paulo Victor. Entretanto, um bate-papo rápido determinou o acordo para a troca, com direito a uma ação social.

Há sete temporadas utilizando a camisa que passa a ser de André, PV não se opôs ao pedido do novo companheiro - que tem inclusive uma empresa com a marca AS27 -, mas fez uma proposta: em troca do número, o lateral deveria ajudar o projeto "Amigos de Verdade", organizado por uma igreja em Magé e que tem o goleiro como padrinho. Acordo prontamente aceito pelo recém-contratado.

- O 27 me persegue, é o número que eu gosto de jogar e sempre me deu sorte. Tenho uma empresa, a AS27, e gosto desse número. Conversei com o PV, sei que ele está com esse número já tem tempo, mas conversando, até brincamos, e ele passou a 27 para mim. Vou ficar com esse número, conversar com o Pelaipe, e vou doar umas cestas básicas para um grupo que o PV ajuda. Vou doar para instituição - prometeu André Santos.

Sem o 27, Paulo Victor passará a envergar o 48 nas costas, idade da mãe, Sol Vidotti. O goleiro reserva do Flamengo explicou o diálogo, que teve início com o próprio André Santos revelando o desejo da troca de número.
 
- Partiu dele me procurar para falar sobre o número. Conversamos sobre a possibilidade de ajudar o projeto social que sou parceiro, e o André gostou, disse que vai estar sempre ajudando. Na hora, eu aceitei trocar a camisa. O intuito é sempre ajudar.

Mais do que fazer uma doação, André Santos prometeu também se tornar um parceiro do projeto "Amigos de Verdade". Segundo Paulo Victor, nenhum valor específico foi determinado como "pagamento" pelo número 27.

- Não há um valor estipulado. Vamos distribuir muita coisa, muito material. O André ficou bastante animado. Eu usava o número 27 há sete anos, tudo que tenho é ligado a ele, rede social, mas procuro ver pelo lado positivo. O que vale é ajudar, e nós dois ficamos felizes. Conheço e acompanho este projeto, são pessoas de confiança.

O "Amigos de Verdade" foi idealizado pela igreja frequentada por Paulo Victor, em Magé, e abriga 60 jovens de origem humilde: 30 com idade de juvenil e 30 de juniores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário