quarta-feira, 24 de julho de 2013

No Flamengo FA, 'Big Mike' brasileiro busca repetir original e faturar o título



Em 2009, o filme Um Sonho Possível era lançado, contando a história do jogador de futebol americano Michael Oher. Indicado ao Oscar, o filme virou sucesso, e Big Mike também. Naquele mesmo ano, o Rio de Janeiro Imperadores era fundado para disputar a primeira edição do Torneio Touchdown. Entre os muitos jogadores da equipe, um chamava atenção. Atuando na mesma posição de Oher, Rogério Pimentel logo foi rebatizado. A partir daquele ano, ele seria “Big Mike”, hoje um dos líderes do Flamengo Futebol Americano.

- O apelido eu ganhei do pessoal do time assim que entrei, porque foi logo que saiu o filme Blind Side (Um Sonho Possível). Era a posição que eu jogava antes, left tackle. Aí o pessoal começou a falar Big Mike, Big Mike e pegou – lembra Rogério.

Montagem big mike e Michael Ohe (Foto: Editoria de Arte) 
Rogerinho, o Big Mike do Flamengo, e Michael Oher, o Big Mike original (Foto: Editoria de Arte)

Apesar de também ser conhecido como Rogerinho, o Big Mike brasileiro é até maior do que o original. O defensive tackle do Flamengo tem 2,0m e 160kg, contra 1,93m e 143kg de Oher, atleta do Baltimore Ravens da NFL. Além de jogador, é também presidente do time de futebol americano, e apresenta muitas credenciais para isso.

Rogerinho Big Mike, Flamengo Futebol Americano (Foto: Leo Velasco)


- Sou o mais alto do time, o mais pesado e um dos mais velhos. Comandante (risos) – se diverte.

Fã de Michael Oher, Rogerinho considera o filme Um Sonho Possível uma lição de vida. Agora, espera copiar Big Mike também nos resultados e, assim como o americano, terminar a temporada conquistando o título nacional.

- Se Deus quiser, seremos campeões brasileiros.

Com duas vitórias em dois jogos no Torneio Touchdown, o Flamengo Futebol Americano terá mais um desafio na busca pelo título neste sábado, às 14h. O time rubro-negro terá pela frente o clássico contra o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário