terça-feira, 23 de julho de 2013

Presidente do Flamengo elogia Renato Abreu e nega desrespeito


Afastado do elenco do Flamengo há pouco mais de um mês, Renato Abreu segue insatisfeito com a forma que foi tratado pela diretoria e pretende entrar na Justiça contra o clube. O advogado Paulo Reis, que representa o jogador, disse que ele foi "humilhado" pelo comando da Fla. Tese que é rejeitada pelo presidente do Rubro-Negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista ao "Arena SporTV", o dirigente elogiou o jogador, classificando-o como o "talvez, melhor cobrador de faltas do Brasil". Mas deixou claro que a decisão sobre o seu afastamento é definitiva.

- Tenho o maior respeito pelo Renato Abreu. Eu considero que, talvez, ele seja o melhor cobrador de faltas do Brasil. Ele tem uma história no Flamengo que deve ser respeitada. Eu tenho certeza que ele não está sendo desrespeitado pela diretoria do Flamengo. A ideia é que ele não sofra nenhum tipo de constrangimento. Tudo o que o Flamengo combinou com ele em termos contratuais vai ser cumprido até o último centavo - afirmou.

Renato Abreu treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Bandeira de Mello reafirmou que a decisão de afastar o jogador foi "técnica" e que a equipe vai ter que conviver com a sua ausência.

- O afastamento dele foi uma decisão do departamento de futebol, foi uma decisão técnica. Em que se entendeu que não seria mais interessante contar com ele no elenco (...). Foi uma decisão técnica e daqui para frente o time vai ter conviver sem ele. E não acho que isso vai gerar qualquer tipo de problema nem para o clube nem para o jogador.

Em 17 de junho, o Flamengo, através de seu site oficial, anunciou a rescisão do contrato do experiente jogador. No início de julho, o clube mudou de posição, solicitando que Renato seguisse treinando, mas afastado do elenco. O que o jogador recusou.

Renato Abreu cobra uma dívida de R$ 1,5 milhão, referentes aos seis meses de salários até dezembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário