sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quem vai parar o Flamengo?


São 12 jogos e 12 vitórias. O Flamengo atropelou mais um ontem. E a vítima da vez foi o novato Suzano, que foi massacrado por 105 x 74. O Fla é o único time ainda invicto no NBB e já tem o recorde de maior invencibilidade na competição. Mas com a série de triunfos ainda intacta, eu pergunto: até quando vai durar?

Olhando o calendário dos rubro-negros, acho que dá pra aumentar ainda mais esse recorde. Amanhã o jogo é contra o Palmeiras, em SP. Um dos times mais fracos do NBB, amplo favoritismo do Fla. Depois tem o Minas fora, e Paulistano e Pinheiros em casa. Três jogos bem complicados, mas em que o rubro-negro entra em quadra com maior probabilidade de vencer. Se confirmar as vitórias, a sequência de vitórias chegará a 16.


Aí vem o grande desafio: o forte Uberlândia, em Minas. Os mineiros são vice-líderes do NBB, estão contando com a volta do armador Valtinho e são fortíssimos em casa. Sem dúvidas será o maior desafio para o Flamengo até então. Mas com a força que os cariocas estão demonstrando, uma vitória é bem possível. Aí, meus amigos, essa sequência de vitórias pode chegar tranquilamente a mais de 20.

Mas como explicar tamanha força dos rubro-negros? Olhando as estatísticas do NBB, fica até fácil falar do sucesso do time. O Flamengo tem o melhor ataque da competição (90,42 pontos por jogo), o cestinha e o maior reboteiro do campeonato (Marquinhos — foto acima — e Olivinha, respectivamente), é um dos times que menos arremessa de 3 pontos e o que mais chega à linha de lance livre. E tem mais. O Fla é o segundo melhor em rebotes, atrás apenas do Paulistano, e o segundo que menos comete erros, perdendo só da Liga Sorocabana.

Mesmo sem um banco tão competitivo, o Flamengo é o time que joga da maneira mais inteligente no NBB — leia-se sem forçar tantos arremessos de longa distância. Méritos pro excelente trabalho do técnico José Neto, que vai confirmando que a diretoria fez uma ótima aposta ao contratá-lo.

Então, mais uma vez, eu pegunto: até quando vai durar a invencibilidade do Flamengo? Deixem suas apostas nos comentários ou pelo Twitter no @blog3pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário