sábado, 19 de janeiro de 2013

Movimento exalta 60 anos de Zico e promete grande festa dia 3 de março


Homenagem aos 60 anos de Zico, que serão completados em março. Panfleto distribuído no Engenhão (Foto: Janir Junior)
No dia 3 de março, Zico completará 60 anos. E a festa da torcida do Flamengo já vai começar e pretende se estender até a data que é tratada como Natal rubro-negro. Nas redes sociais crescem a cada dia as adesões a todos os tipos de comemorações. Na próxima terça-feira, será lançado o movimento Zico 60 anos: um mundo rubro-negro. A ideia é a realização de uma série de ações para festejar o aniversário do maior ídolo da história do clube, e pintar o Brasil com as cores preto e vermelho para saudar o eterno camisa 10.

Antes do jogo deste sábado entre Flamengo e Quissamã, na rodada inicial do Campeonato Carioca, foi anunciado através da distribuição de panfletos com a imagem de Zico para terça-feira, na quadra do Tijuca Tênis Clube um evento para convidados. Segundo a organização, nomes como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, baterias do Salgueiro e Vila Isabel animarão a festa.

O auge da comemoração será no dia do aniversário, em 3 de março. Existe a ideia de estimular os torcedores a colocarem bandeiras nas janelas e o uso da camisa 10.  No Twitter foi criada uma conta com o nome de @Zico60anos para mobilizar a torcida e anunciar as festividades.

Zico também será homenageado pelo clube. Nos últimos três anos, o ídolo se manteve afastado da Gávea depois de sair do cargo de diretor de futebol por conta de questionamentos do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. Na ocasião, o ex-jogador disse que a então presidente Patricia Amorim não deu o respaldo necessário, e a relação azedou. O Galinho apoiou a Chapa Azul, que saiu vencedora das urnas com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

As eleições do dia 3 de dezembro de 2012 ficaram marcadas pela aparição de Zico na Gávea para votar. O ex-jogador foi ovacionado e exaltado por torcedores que gritavam seu nome e cantavam o hino do clube. Exatamente três meses depois, no dia 3 de março, a festa promete ser ainda maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário