domingo, 13 de janeiro de 2013

Elias toma Corinthians como exemplo: ‘Fla pode fazer igual’


elias flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Elias diz que o tamanho do Flamengo não o assusta. Aos 27 anos, o volante foi o primeiro reforço apresentado pela nova gestão do clube. Chega para ser titular e garante que está preparado. A passagem pelo Corinthians, segundo ele, o credencia. Elias defendeu o Timão entre 2008 e 2010 e até hoje mantém forte ligação com o clube paulista. Por lá, conquistou o Brasileiro da Série B em 2008 e o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2009. Elias também ganhou prestígio e a chance de jogar na Europa. Primeiro, Atlético de Madri. Depois, Sporting Lisboa. Não brilhou nem na Espanha e nem em Portugal e decidiu voltar ao Brasil nesta temporada para ter uma nova chance na seleção brasileira.

No retorno, chega ao Flamengo por empréstimo de um ano num momento em que o clube tenta se reestruturar. O Rubro-Negro enfrenta dificuldades financeiras, e a equipe do presidente Eduardo Bandeira de Mello busca credibilidade no mercado.

O novo camisa 8 lembra que o Corinthinnas também vivia situação difícil quando o contratou, em 2008. Naquele ano, os paulistas teriam de disputar a Segunda Divisão do Brasileiro. O pior momento da história corintiana marcou a virada de página. O Timão se ergueu. Conquistou títulos em série e é o atual campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Confiante na reação do Flamengo, Elias toma o ex-clube como exemplo a ser seguido.

- Peguei o Corinthians no fundo do poço e acho que em cinco anos o Corinthians ganhou tudo. Acho que o Flamengo, com a força que tem, pode fazer igual. Essa nova diretoria tem essa filosofia, quer reestruturar o Flamengo, o projeto que foi passado para mim é muito bom. Então, o Flamengo tem o potencial para atingir esses objetivos que o Corinthians atingiu – disse.

No Corinthians, Elias jogou com Ronaldo em 2009, e chegou a ser eleito pelo Fenômeno como destaque do Campeonato Paulista daquele ano. O volante chega para ser uma das principais figuras do time que o Flamengo começa a montar.

- O Flamengo tem uma boa equipe, uma base formada no ano passado. A diretoria vai atrás de reforços pontuais. Outros que chegarem vão ter essa responsabilidade. Tem que vir para o Flamengo preparado.

Elias conhece vários jogadores do elenco, como Renato Santos, Felipe e Ramon. Ouviu referências sobre o clube, inclusive a respeito das dificuldades financeiras. O camisa 8 diz que está tranquilo quanto a isso.  
      
- Não preocupa (a crise financeira). Se me preocupasse, teria ficado na Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário