terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Wallim joga para Zinho e Dorival a responsabilidade sobre permanência


Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Após a coletiva na qual foi anunciado como novo vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos explicou com detalhes como está a situação de Zinho e Dorival Júnior, que não tiveram suas permanências confirmadas até o momento pela diretoria. Uma reunião com os dois deve acontecer até esta quarta-feira, mas Wallim discursou de forma a jogar a responsabilidade da decisão de continuar ou não no Flamengo para os dois, sinalizando que a nova diretoria gostaria que ambos aceitassem os termos que serão propostos.

Wallim explicou que, para ficar, ambos precisam concordar com uma nova filosofia que será implantada. Para Zinho, será oferecido um cargo de gerente. O contrato dele com o clube se encerra em 31 de dezembro deste ano. Dorival tem contrato até o fim de 2013, mas Wallim ressaltou que valor de multa não será obstáculo para uma eventual saída, se essa for a decisão tomada pela nova diretoria.

- O Dorival é um dos mais gabaritados do Brasil. Se ele entender e concordar com a nossa filosofia, ficará. É uma decisão mais dele do que nossa. É uma pessoa do bem, gabaritada, mas vai depender dessa conversa. Se fosse um técnico que não quiséssemos, melhor seria demitir, mas não é o caso dele. A nossa vontade é que ele permaneça. Mas temos de chegar e dizer: 'A filosofia agora é essa. Concorda? Discorda?' Isso passa pela disciplina, compromisso dos atletas, é uma filosofia de trabalho. Quem vai estar lá precisa estar confortável com isso.

O novo vice do futebol explicou como funcionará o modelo com um conselho gestor, formado por Wallim, o novo diretor executivo do futebol, Paulo Pelaipe, Zico, o presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello, o executivo da EBX Flávio Godinho e o novo vice de marketing rubro-negro e presidente da Sky, Luís Eduardo Baptista, o Bap. Wallim explicou que as decisões mais relevantes serão apontadas pela maioria nesse conselho.

- É a maioria, a gente senta, conversa e a maioria decide os aspectos mais relevantes. No dia a dia, o Paulo tem total autonomia. Não precisa ficar perguntando 'Posso isso, posso aquilo?'. A gente confia nele para isso.

Sobre previsões para reforços e renovações de contrato (como as de Renato Abreu, Leonardo Moura, Amaral e Wellington Silva), Wallim foi evasivo e condicionou as medidas a serem tomadas à conversa com Zinho.

- A gente vai fazer o máximo possível para encorpar o time, mas é fundamental que a gente sente com o Zinho antes. Provavelmente ele vai nos dar uma lista de quem fica e de atletas com os quais não conta mais. Preciso entender a lógica, conversar isso, mas provavelmente eles entendem mais, sabem as razões pelas quais determinados atletas devem sair, então não há muito por que discordar disso. Mas temos de sentar, conversar, entender essa lógica e decidir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário