terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novos comandantes do futebol do Fla não garantem Zinho e Dorival



A chave da “casa” ainda está com Patricia Amorim, mas os próximos ocupantes começam a chegar. Nesta terça-feira, a nova gestão do Flamengo usou pela primeira vez um espaço da sede do clube, na Gávea, para apresentar dois de seus principais membros. No auditório Rogério Steinberg, o presidente Eduardo Bandeira de Mello anunciou Wallim Vasconcellos como novo vice-presidente de futebol e Paulo Pelaipe como diretor executivo do departamento.

A principal questão da entrevista coletiva ainda não teve uma resposta definitiva. A permanência do diretor de futebol Zinho, cujo contrato termina no próximo dia 31, e a do técnico Dorival Júnior, que tem vínculo até o fim de 2013, dependem de reuniões com a dupla.

- A questão se o Zinho fica ou não depende dessa primeira reunião para 2013 e também para colocar nossa filosofia de trabalho, o que estamos pensando para ele. Se estiver de acordo, continua. Essa conversa vai girar em torno do departamento de futebol. O Pelaipe vai ser o diretor executivo de futebol. Vamos ver se ele (Zinho) tem vontade de continuar como gerente de futebol do clube. É uma conversa que temos de ter e vamos decidir, ele vai decidir se quer ficar - disse Wallim Vasconcellos.

Eduardo Bandeira e Paulo Pelaipe coletiva Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem) 
Eduardo Bandeira anuncia Paulo Pelaipe e Wallim Vasconcellos como nos membros da diretoria rubro-negra (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
 
Sobre Dorival, o diretor Paulo Pelaipe destacou que há um contrato a cumprir, mas não descartou uma saída.

- Vamos conversar com ele. Ele tem contrato, queremos ouvir o profissional, vamos dizer como vai funcionar e vamos conversar e ter uma definição se ele aceita o que vamos colocar para ele. Ele é uma pessoa de altíssimo nível, é um bom treinador, então vamos conversar com ele - explicou o executivo.

Dorival está em viagem de férias nos Estados Unidos e volta ao Rio no próximo domingo. O encontro com Zinho está previsto para esta terça-feira. O diretor terá um encontro com Wallim e Pelaipe. É este encontro que vai começar a definir o rumo da montagem do elenco para a próxima temporada.

- Existe um relatório do Dorival, vamos tomar ciência das carências, vamos saber o que eles conversaram. A patir de amanhã (quarta) vamos fazer os nossos contatos, depois desses relatórios, para que tenhamos conhecimento, relação no mercado para reforçar a equipe. Já começamos a trabalhar. Já sabemos alguma coisa que precisamos saber, temos a noção exata da equipe. Quando o treinador chegar, no domingo, vamos trabalhar todos os dias com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário