quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em reunião com Zinho, Pelaipe inicia transição e trata do futuro do diretor


Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
A transição no futebol do Flamengo começou nesta quarta-feira. O diretor de futebol Zinho, da gestão de Patricia Amorim, e o diretor executivo de Eduardo Bandeira de Mello, Paulo Pelaipe, iniciaram reunião no fim da tarde desta quarta-feira para começar a trocar informações sobre o departamento. Zinho, que tem a opção de continuar no clube em nova função, apresenta relatórios para o novo dirigente com informações sobre o andamento de negociações, lista de dispensa e de reforços, renovações pendentes e programação da pré-temporada. É o primeiro contato pessoal entre os dirigentes, e Pelaipe quer tomar ciência de tudo que acontece no futebol rubro-negro.

Além da transição, a permanência de Zinho no clube está em pauta, mas a resposta pode não sair nesta quarta, uma vez que há a possibilidade de ele pedir um tempo para tomar a decisão. O cargo de gerente de futebol será oferecido ao atual diretor. A permanência do ex-jogador teria o foco mais voltado para os atletas, fazendo o meio-campo com a direção. Isso sob a supervisão de Pelaipe e do futuro vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos. Durante 2012, o diretor trabalhou grande parte do tempo sem vice de futebol, acumulando funções de gerente, diretor e até atuando no pelotão de frente das contratações.

Após a coletiva na qual Wallim e Pelaipe foram apresentados, na terça-feira, ficou claro que Zinho terá que aceitar os termos que serão propostos para continuar. O contrato de Zinho com o clube se encerra em 31 de dezembro deste ano. Uma redução salarial não está descartada, o que também será debatido com o tetracampeão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário