sábado, 8 de dezembro de 2012

Presidente do Bota revela penhora de receitas de TV dos quatro grandes do Rio e de São Paulo

A vida financeira do Botafogo em 2013 não está fácil. E quem diz isso é o presidente do clube, Maurício Assumpção. Uma penhora de 100% das receitas de direitos de transmissão dos jogos feita pela Receita Federal complica ainda mais a situação de quem busca dinheiro para cumprir seus compromissos e reforçar o time para o ano que vem.

Mas, segundo o dirigente, o problema não aflige apenas ao Botafogo. A penhora já teria sido feita também nos contratos de Flamengo, Fluminense e vasco e chegado ao futebol paulista, atingindo Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

- Está muito difícil. Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal. Não digo que não devemos pagar, mas é preciso fazer um acordo como existe com o TRT, que, através do Ato, recolhe 20% de qualquer renda. A Receita tem de rever isso, os clubes se tornarão inviáveis no ano que vem - disse Maurício.

A ação para combater essa penhora vem sendo feita em conjunto no Rio. No entanto, o presidente do Botafogo não mostra otimismo em encontrar uma solução para o caso sem que a Receita Federal aceite realizar um acordo.

- Nosso departamento jurídico, com um escritório terceirizado, que presta serviço para os quatro grandes do Rio, está vendo o que fazer. Mas não estamos ganhando. Está difícil. Vocês estão vendo o sofrimento do vasco, o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) já declarou isso e o pessoal do Flamengo vai levar um susto quando chegar. Da parte do Botafogo, estou lidando com a realidade - afirmou Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário