sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Indignado, Michel Assef desmente Delair sobre candidatura no Deliberativo



A menos de uma semana da eleição para o Conselho Deliberativo, a disputa nos bastidores do Flamengo fica cada vez mais acirrada. E o conselheiro Michel Assef ficou indignado ao saber que Delair Dumbrosck, candidato apoiado pelo grupo de Eduardo Bandeira, tinha declarado que ele tinha desistido e não faria mais inscrição para concorrer no Deliberativo. Irritado, desmentiu o ex-presidente e afirmou que ainda não decidiu se irá se candidatar no pleito do dia 13.

- Tem muito tempo que eu não falo com o Delair. Isso é uma mentira. Eu não desisti de nada. Não liguei para ele coisa nenhuma. Ainda não me lancei candidato, como eu posso retirar? Estou recebendo diversas ligações, inclusive de mais de 20 grandes beneméritos pedindo para que eu me candidatasse. Eu ainda não decidi. Estou conversando com os meus amigos e vou dar a resposta mais para frente -afirmou Michel Assef ao LANCE!Net.

O nome de Michel Assef aparece com força para a disputa do Conselho Deliberativo, orgão fundamental para governar o Flamengo, uma vez que reformas estatutárias e contratos de patrocínios, por exemplo, têm de ser aprovados pelos conselheiros pertencentes ao CD. Uma chapa formado por ele e Alexandre Wrobel, vice de patrimônio do Flamengo, é considerada favorita se for confirmada. Mas este ainda não confirmou se aceita o não.

Diversas correntes políticas, inclusive a dos ex-presidentes Kleber Leite e Márcio Braga apoiam a candidatura de Assef, considerado importante pela experiência no direito desportivo e para as mudanças necessárias para atualizar o estatuto. Entre os conselheiros, o apoio da Chapa Azul fez Assef repensar a candidatura. Muitos deles estavam convencido de que ele não mais concorreria.

- Eu vou sair como candidato se isso for um consenso. Eu quero unir o Flamengo. Esse cargo não é remunerado, se fosse já teriam muitos querendo - acrescentou Assef.

Embora tenha eleito 120 conselheiros para o Conselho Deliberativo, a Chapa Azul de Eduardo Bandeira, vencedora na eleição para presidente, precisa se articular politicamente caso queira vencer, já que o nome de Delair tem forte resistência de vários conselheiros. Na última eleição do CD, em 2009, 404 votos foram confirmados.

Por conta do clima de entusiasmo que tomou conta do clube com a vitória do grupo dos executivos, o pleito deverá receber entre 500 e 700 conselheiros. Mais de 1500 conselheiros, entre sócios-proprietários, beneméritos, grandes beneméritos e remidos têm condições de voto.

A "guerra" nos bastidores expôs um racha entre os ex-presidentes Márcio Braga e Kleber Leite com a Chapa Azul. Prováveis concorrentes na eleição do Deliberativo, Assef e Delair ainda não se inscreveram para participar da eleição, cujo encerramento será na próxima terça-feira. Marcos Braz e Lysias Itapicurú foram os únicos que registraram chapa.

Caso Assef não se inscreva, Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, não descarta participar.

- Até a próxima terça-feira tudo pode acontecer. Se o Michel for de consenso, não vamos disputar. Mas só vamos anunciar nosso apoio no dia 11 - disse Leonardo Ribeiro.

Mais cedo, Delair Dumbrosck confirmou ao LANCE!Net que vai receber apoio da Chapa Azul e ainda afirmou que Assef deveria desistir da eleição:

- Michel Assef me disse que não fará mais a inscrição para concorrer ao pleito, Marcos Braz me garantiu que retirará a candidatura ainda nesta sexta-feira para nos apoiar. O Capitão Léo já teria dito que desistiria de concorrer. Acredito que a eleição será entre eu e o Lysias Itapicurú, mas continuaremos tentando a candidatura única - concluiu o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário