terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Na mira da nova presidência, Felipe Ximenes se esquiva do assunto Fla


Felipe Ximenes Footecon (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Cotado como principal nome para assumir a gerência de futebol do Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, Felipe Ximenes está no Rio de Janeiro. Mas, por enquanto, apenas como participante do Footecon, fórum anual de futebol que acontece no hotel Copacabana Palace. O dirigente, atualmente no Coritiba, se esquivou ao ser perguntado sobre a possibilidade de trabalhar na Gávea.

- Desculpa, mas sobre Flamengo prefiro não falar - limitou-se a dizer, quando circulava pelo evento na tarde desta terça-feira.

Recentemente, Ximenes foi apontado como um dos possíveis candidatos a ocupar o cargo de diretor executivo do Vasco. No entanto, durante esse período ele negou qualquer conversa com o clube cruz-maltino. No caso do Flamengo, preferiu não se pronunciar, o que pode ser um indicativo de acerto.

O grupo recém-eleito no Flamengo ainda não tem um nome para comandar o futebol, e a articulação passa por uma conversa com o atual diretor de futebol, Zinho, e o técnico Dorival Júnior. Petkovic foi sondado e entrou na lista de possibilidades, porém Bandeira de Mello esfriou a chance de o sérvio assumir o departamento. A falta de experiência como cartola pesa contra a escolha do seu nome.

Wallim Vasconcellos, que assumirá como diretor geral do clube, afirmou que é possível a manutenção de Zinho e Dorival "desde que concordem com as ideias e propostas para o futebol". No entanto, os pares de Bandeira de Mello não trabalham com a hipótese de deixar o departamento como está. Com a chegada de um novo diretor, Zinho, se não perder o cargo, perderá poder. Uma reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário