quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mais um passo: Zinho formata proposta para tentar Renato Augusto



Renato Augusto Bayer Liverkusen (Foto: Getty Images)
Zinho tem contrato com o Flamengo até dia 31 de dezembro. Até lá, independentemente do resultado das eleições para presidente do clube que serão realizadas na próxima segunda-feira, o diretor de futebol promete seguir trabalhando para reforçar o elenco. E o único jogador com quem o dirigente mantém negociação é Renato Augusto. E mais um passo será dado nesta quinta-feira para tentar o acerto. Zinho, que mantém conversas com Carlos Leite, empresário do atleta, formatou a proposta que será encaminhada ao Bayer Leverkusen.

- Tenho aval da presidente do clube para negociar. 

Independentemente do que aconteça nas eleições, essa gestão, ganhando ou não, fica até o dia 31 de dezembro. Nosso compromisso é com o Flamengo. Tenho aval para continuar essa negociação. É um jogador que nos interessa, e quer vir para o Flamengo. Não é uma negociação fácil, pois envolve uma negociação financeira alta. Mas ano que vem temos uma projeção de condição bem melhor de entrada de verba. Hoje mesmo estou formatando a proposta por escrito para passar para o clube. Espero que a resposta seja o mais rápido possível para que a gente possa anunciar um desfecho positivo se for possível. Se não for, é uma tentativa de um grande ídolo retornar ao clube - afirmou Zinho.

zinho flamengo coletiva (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Zinho diz que continuará tentando Renato Augusto, independentemente das eleições (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Para repatriá-lo, o Flamengo soube que precisa desembolsar 7 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) e garantir mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,6 milhões) ao Bayer Leverkusen em uma futura venda.

O dirigente disse que o clube vai além nas contratações, mas não falou em nomes:

- O Flamengo precisa de mais dois, três jogadores do nível do Renato Augusto para que lute por títulos.

Mesmo sem saber se permanecerá no cargo em caso de derrota de Patricia Amorim no pleito, Zinho também apresentou a programação para o início da temporada de 2013. O time se reapresentará no dia 3 de janeiro, e realizará a pré-temporada no Ninho do Urubu.

- A pré-temporada será realizada aqui no CT. O time se apresenta no dia 3 de janeiro, às 9h30m, e inicia com exames médicos, depois terão os testes físicos. Mas 99,9% do trabalho será feito aqui no CT. Estamos melhorando vestiário, refeitório, sala de musculação. Ficando no Rio temos menos estresse de viagem, menos oba-oba, qualquer lugar que o Flamengo vá teria muita festa. Aqui os jogadores estão próximos dos familiares, podemos liberar um dia para dar um beijo na esposa. Toda alimentação será feita aqui dentro, até economicamente será melhor. A partir do dia 5 vamos para o hotel para concentração. Vamos ter um amistoso, que pode ser fora do Rio. Mesmo com o início do Carioca podemos estender o período de concentração - disse o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário