terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eleição: Gomlevsky surpreende e se une à Chapa Azul. Três na briga


O candidato da Chapa Branca à presidência do Flamengo, Ronaldo Gomlevsky, abriu mão da disputa que ocorrerá no dia 3 de dezembro. Ele se uniu à Chapa Azul, de Eduardo Bandeira de Mello, e, desta forma, o pleito passa a ter apenas três candidatos, com o grupo de Mello concorrendo com a Chapa Amarela, de Patricia Amorim, e com a Chapa Rosa, de Jorge Rodrigues, que fez aliança com os ex-candidatos Maurício Rodrigues e Lysias Itapicurú. Gomlevsky explicou que se uniu ao grupo de Mello por dois motivos: impossibilidade de vencer a eleição e um pedido de seu maior ídolo, Zico.

Gomlevsky chegou a chorar ao falar sobre o e-mail que recebeu de Arthur Antunes Coimbra, que apoia a Chapa Azul. Ele afirmou que abre mão do sonho maior de qualquer rubro-negro, mas se recusou a falar em cargos neste momento, apesar de ter sido convidado, durante a entrevista coletiva em que foi anunciada a aliança, para integrar o Conselho Gestor da Chapa Azul, um grupo que tomará as decisões estratégicas do clube, de acordo com o modelo proposto pelos pares de Mello. O convite foi feito pelo coordenador da chapa, o empresário Flávio Godinho, do grupo EBX, de Eike Batista.

Ronaldo Gomlevsky com a chapa azul flamengo (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM) 
Ronaldo Gomlevsky anuncia união à Chapa Azul (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)

- Recebi um documento no domingo pela manhã, um e-mail do maior ídolo que tive na minha vida, que os meus filhos tiveram e que os meus netos já sabem falar o nome: Arthur Antunes Coimbra. O meu ídolo já deixou o futebol, mas o homem continua querendo ajudar o Flamengo. A Chapa Branca é o fiel da balança, em terceiro lugar em pesquisas continuadas que estão sendo feitas há meses. O peteleco do meu Deus, o Deus que eu acredito, Arthur Antunes Coimbra, foi fundamental. Esses companheiros que não quiserem marchar conosco vão receber o mesmo carinho de sempre, porque somos livres e todos somos rubro-negros - disse Gomlevsky.

A Chapa Rosa, de Jorge Rodrigues, anunciara que aguardaria até quarta-feira uma resposta às tentativas de trazer Gomlevsky para o grupo. O ex-candidato da Chapa Branca explicou:

- Em nenhum momento eu negociei. Não me encontrei com ninguém, nem com a Chapa Azul nem com a Rosa. O que eu disse a eles é que tomaria uma atitude até quarta-feira, talvez por isso tenha sido colocado dessa forma. Tenho muito apreço pelo Jorge, Lysias e Maurício. Apenas na nossa pesquisa, esses candidatos não têm a menor condição de fazer o que queremos fazer. Fomos a primeira chapa a ser registrada, sempre fazendo tremular duas bandeiras: a do Flamengo e a da oposição a essa péssima administração.

Sobre o convite feito por Godinho, Gomlevsky disse:

- Sinto-me honrado, mas quero pedir de coração que a gente ganhe a eleição primeiro e no dia seguinte a gente conversa. Fico muito orgulhoso, vou estar do lado, vou estar junto, mas vamos primeiro ganhar essa eleição.

Eduardo Bandeira de Mello, concluiu:

- Os programas são quase iguais, mas como estamos na frente, ele se juntou. Se ele estivesse, nos juntaríamos a ele.

A Chapa Azul anunciou ainda o nome de mais dois vice-presidentes: Gustavo Oliveira será o vice de comunicação, enquanto Rodrigo Tostes assumirá a vice-presidência financeira no caso de vitória do grupo na eleição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário