segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Com 72 gols em 2012, Douglas Baggio disputa Brasileiro nos juniores


Douglas Baggio, um dos artilheiros do juvenil  (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)
O Flamengo foi campeão estadual juvenil neste domingo. Douglas Baggio marcous duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Artsul, e chegou a incrível marca de 72 gols em 2012. Sensação das categorias de base do Rubro-Negro, o atacante de apenas 17 anos foi integrado ao grupo de juniores que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, a partir do dia 6, no Rio Grande do Sul. A princípio, o jogador embarcaria nesta segunda-feira com a equipe juvenil para a disputa do nacional Sub-17, mas a ideia é preparar Baggio para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

- Tudo está sendo muito rápido para mim. A artilharia, esse primeiro título, o assédio. Mas eu tenho a minha família e pessoas que trabalham comigo que me deixam tranquilo. É maravilhoso vencer num clube como o Flamengo. Estou muito feliz em ter sido puxado pelo professor Cléber (dos juniores) para disputar o Brasileiro Sub-20 - disse Baggio.

Quem também seguirá com a delegação de juniores é Renan Donizete, filho do "Pantera" Donizete. Aos 17 anos, o jogador atua como segundo atacante e também disputará o Brasileiro Sub-20. Em maio, a jovem promessa assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo por três anos.

Renan Donizete flamengo um dos artilheiros do juvenil  (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
- São dois atacantes que serão preparados para a Copa São Paulo. Isso faz parte do planejamento já para montar o time para a competição em janeiro - afirmou Carlos Noval, diretor das divisões de base do Flamengo.

Fla estreia no Brasileiro sub-17

Depois do título estadual, o time juvenil do Flamengo faz sua estreia no Brasileiro da categoria nesta terça-feira, contra o Coritiba, às 22h, em Porto Alegre. Os outros adversários da primeira fase são: Palmeiras, Novo Hamburgo e São José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário