quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Léo Moura, Renato e Maldonado têm contratos no fim e podem não renovar

O Flamengo não tem mais grandes metas até o fim do ano e a diretoria rubro-negra agora se concentra nas renovações de contrato dos jogadores que têm seus vínculos por terminar no próximo mês. Três desses jogadores – Léo Moura, Maldonado e Renato – já estão com a idade bem avançada e pelo menos um deles não vai permanecer na próxima temporada.

– Estamos vendo as renovações neste fim de ano. Não vou dizer quem fica ou quem sai, isso poderia ser mal interpretado por alguém que eu não cite o nome – disse o diretor de futebol, Zinho.

As renovações desses atletas não são nada fáceis. O caso mais complicado é o de Léo Moura, que exige um valor alto para renovar e ainda quer estender o vínculo por pelo menos mais duas temporadas. Ele perdeu espaço como lateral com o crescimento de Wellington Silva e já não é considerado imprescindível.

Renato já começou a ceder e considera viável a hipótese de acertar a renovação por mais uma temporada. A permanência dele foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que vê no jogador um ponto de equilíbrio no meio de campo do Flamengo. A intenção do camisa 11 é encerrar a carreira no clube.

A situação de Maldonado é a que exige mais atenção do diretor de futebol. Desde que chegou ao clube, não viu o chileno atuando e precisa da posição dos médicos.

Em uma reunião com a comissão técnica, Zinho ouviu que o time precisa ser rejuvenescido para a próxima temporada. Resta saber quais das panelas velhas ainda conseguem fazer uma comida boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário