terça-feira, 20 de novembro de 2012

Após cirurgias no joelho esquerdo, Maldonado volta a treinar no Flamengo


Os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta terça-feira, após a folga do dia anterior, e participaram de um treino técnico no Ninho do Urubu. A novidade foi a reincorporação do volante Maldonado. O chileno, que não joga desde fevereiro, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo neste ano e não tinha previsão de atuar mais nesta temporada. Ele, entretanto, participou normalmente da atividade desta terça. Desde que foi operado pela segunda vez no ano, em julho, Maldonado fazia apenas tratamento e não trabalhava junto dos demais companheiros.


Maldonado, Treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Maldonado treina no Ninho do Urubu após longo afastamento (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Maldonado tem 32 anos de idade. Ele participou da campanha do hexa em 2009. Já naquele ano, o chileno passou pela primeira cirurgia no mesmo joelho esquerdo. Em 2011, o volante foi operado novamente no local. No total, Maldonado teve o joelho esquerdo operado quatro vezes desde que chegou ao Flamengo. O contrato do jogador vai até o fim deste ano. A última vez que o chileno foi a campo foi em 29 de fevereiro, na derrota diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Outros jogadores que estavam entregues ao departamento médico e que trabalharam normalmente nesta terça foram Léo Moura e Liedson. Os dois estão liberados e à disposição de Dorival Júnior para o clássico contra o Vasco, neste sábado, no Engenhão. O goleiro Felipe, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, segue em tratamento.

Liedson e Ibson, Treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Liedson treinou normalmente e está liberado para joga o clássico (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Na atividade desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior dividiu o grupo em quatro equipes. Elas participaram de um treinamento em dois toques, com conclusões a gol.

Com 48 pontos, o Flamengo não corre mais risco de rebaixamento no Brasileirão e tampouco tem aspirações na parte de cima da tabela. A ordem é somar pontos apenas para terminar o campeonato numa posição honrosa. No momento, o time ocupa a 11ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário