domingo, 18 de novembro de 2012

Dorival reprova postura do time e diz: ‘Dos males aconteceu o menor’



Para Dorival Júnior, o empate em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste domingo, em Volta Redonda, foi dos males o menor. Apesar de destacar em praticamente todas as respostas da entrevista coletiva depois do jogo que esperava um time com emocional desgastado por conta dos últimos jogos, o treinador reprovou a atuação do Rubro-Negro.

- Emocionalmente sabia que sentiríamos. Agora, passou. Ainda bem que dos males aconteceu o menor. Já imaginava que pudesse acontecer uma situação como essa, tanto é que alertamos a equipe em todos os sentidos para que não houvesse relaxamento. O Palmeiras entrou para decidir; nós apenas entramos para o jogo, essa foi a diferença considerável da partida. Levamos o gol, tivemos que correr atrás, abrimos, proporcionamos o contra-ataque, demos possibilidade de eles definirem o resultado. Tivemos apenas a felicidade de encontrar o gol na única jogada talvez. É muito pouco. Você acaba não aceitando uma situação como essa, pois estamos em débito com o torcedor – afirmou Dorival Júnior.

O técnico condenou não apenas o empate, mas também a postura da sua equipe:

- Não agradou o resultado, nem a postura. Logicamente que trabalhamos buscando novas alternativas. Já esperava que tivéssemos dificuldades. Temos que ter postura diferente. Mas o lado emocional teve peso significativo.

 Dorival preferiu não condenar Paulo Sérgio, que entrou no segundo tempo e foi expulso sem mesmo ter levado cartão amarelo depois de acertar uma cotovelada em Roman. Mas deixou claro que isso prejudica o atacante numa avaliação na reta final do Brasileirão.

- Todos nós estamos sendo avaliados a todo momento. Alertei para que prestassem atenção no que iriam fazer. Logicamente que não vou penalizá-lo, mas perdeu uma oportunidade real de ter novas avaliações.

O treinador também lamentou a situação do Palmeiras:

- É uma situação que ninguém deseja. Mas uma equipe comemora ao final do campeonato, e quatro lamentam. Para qualquer profissional é complicado falar sobre isso.

O time do Flamengo terá a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No próximo sábado, o Mengão enfrenta a coisa maldita, ''vasco'', no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário