segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Botafogo e Flamengo decidem Torneio OPG no Engenhão, neste domingo


A segunda partida da final do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores (OPG), que aconteceria neste sábado, no Estádio Caio Martins, em Niterói, mudou de data e local. A finalíssima foi transferida para o Engenhão, e o pontapé inicial será dado às 10h. A mudança aconteceu a pedido do próprio Botafogo.

O Glorioso, aliás, tem a vantagem do empate para o confronto decisivo. Na primeira partida, a equipe bateu o Rubro-Negro pelo placar de 2 a 1, na Gávea, com dois gols do atacante Sassá. Neste domingo, um empate simples garante o título para o Botafogo, que não levanta a taça desde 1997. O Flamengo, por sua vez, tenta o bicampeonato (venceu em 2011) e ainda busca a liderança histórica isolada no número de títulos. Com seis, está empatado com o vasco.

O técnico dos juniores do Botafogo, Jair Ventura, afirmou que o novo local da partida deste fim de semana tem tudo para ajudar e motivar os garotos alvinegros, que podem ter, em breve, oportunidades para serem lançados na equipe profissional. É o Engenhão que recebe os jogos da equipe principal.

- Vai ser uma boa para os garotos já se habituarem com o palco que vão jogar nos profissionais. Vai ser excelente para eles - disse Jair, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o treinador analisou a partida contra o Flamengo como um desafio difícil e espera um jogo tão disputado quanto o de ida, no último fim de semana:

- Mais uma grande pedreira pela frente, equipe muito técnica, muitos velozes e vai ser mais um jogo muito disputado como foi o primeiro. No estádio deles foi assim, e agora é a nossa vez, é mais uma guerra pra valorizar os atletas.

No mesmo dia, o time profissional do Botafogo recebe o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, às 17h. O Engenhão ainda receberá, no sábado, o clássico entre Vasco e Flamengo, também pelo Brasileirão, às 19h30.




Nenhum comentário:

Postar um comentário