quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Basquete do Fla parabeniza Leandrinho por 600 jogos na NBA


O ala-armador brasileiro Leandrinho, que vestiu o manto sagrado na última temporada, enquanto a NBA estava paralisada por uma greve, completará, na noite desta quinta-feira (22.11), na partida entre Boston Celtics x San Antonio Spurs, 600 jogos na Liga Norte-Americana de basquete. E como possui uma ótima relação com o Mais Querido, além de ser amigo de muitos jogadores rubro-negros, ele recebeu uma singela homenagem.

O Flamengo confeccionou uma camiseta com o número 600 e com seu nome nas costas. Além disso, o elenco de basquete rubro-negro fez questão de mandar um recado para o ex-companheiro, que também enverga a camisa da seleção brasileira.

José Neto, técnico do Flamengo, ressaltou a conquista de Leandrinho e, como já conhecia o talento do ex-jogador rubro-negro desde as categorias de base, revelou que há tempos sabia que o futuro dele seria brilhante.

"Sempre digo aos jogadores que eles precisam conquistar as coisas. Quando se conquista algo, ninguém tira. É diferente de ganhar, pois quem dá pode tirar. E esses 600 jogos é uma conquista do Leandrinho, ninguém tira dele. É um orgulho para nós, brasileiros, principalmente para quem tem ou teve contato com ele, aqui no Flamengo ou na seleção. Já conheço ele desde as categorias de base e sei quanto ele batalhou para ter essa conquista. Espero que ele tenha mais e mais sucesso e que venham outros 600 jogos. Ele merece", afirmou o técnico do Fla.

Marcelinho, que jogou com Leandrinho na seleção e no Flamengo, foi outro a elogiar o armador do Boston. "Ele merece todo esse sucesso. É muito talentoso e merece tudo de bom. É um grande companheiro que tive no Flamengo e na seleção".

Recém chegado ao Flamengo, o jovem ala-armador Benite destacou que Leandrinho é uma referência para o basquete brasileiro.

"É um orgulho para nós, brasileiros, ter um compatriota atingindo uma marca histórica. Sempre tive o Leandrinho como ídolo por ele ser um jogador de altíssima qualidade. Que ele tenha mais e mais alegrias e continue crescendo".

Marquinhos e Caio Torres também deixaram seu recado para o companheiro de seleção.

"Não é qualquer um que atinge uma marca dessa, ainda mais de tratando de NBA. É o primeiro brasileiro a conseguir isso. Que elepossa completar mais e mais jogos e trazer muitas felicidades para os fãs brasileiros", disse Marquinhos.

"Ele merece os parabéns pelos 600 jogos e por tudo que tem feito e faz pelos amigos, pelo Brasil... Desejo tudo de bom. Estamos daqui torcendo muito por ele", finalizou Caio Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário