terça-feira, 7 de agosto de 2012

Todos na briga: chegada de Dorival reabre disputa por posições no Fla


Dorival Júnior, treino do flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo é um time em formação. Há dez dias no cargo, Dorival Júnior busca a equipe ideal para mandar a campo na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O técnico tem feito vários testes nos coletivos e aproveitou o adiamento do jogo contra o Atlético-MG, que estava marcado para o sábado passado, para realizar mais treinos. Nas atividades, o time titular tem uma base, mas mudanças foram experimentadas em todos os setores. Hoje, poucos podem dizer que são titulares absolutos, como Léo Moura e Vagner Love, por exemplo. A mudança de técnico abriu a disputa, revelou novas possibilidades.

- Acho que as alterações são normais, ele está testando todo mundo, todo tipo de posicionamento, maneira de jogar, para poder colocar o melhor time no momento. Independentemente de quem seja, temos de procurar fazer aquilo que ele acredita, dar confiança para ele do que somos capazes de fazer em campo. A gente não sabe quem vai jogar, mas o importante é que a equipe esteja equilibrada para fazer um grande jogo. Com a mudança de comando, chega outro tipo de visão. Ele está testando todos para achar um time ideal, para fazer os jogadores se conscientizarem que todos precisam dar algo mais – disse Renato.

O camisa 11, titular absoluto com Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, foi barrado por Dorival num primeiro momento. Nos últimos treinos, no entanto, ganhou o espaço de Ibson no meio-campo.

A zaga também tem passado por uma avaliação. Dorival já testou diferentes duplas. Passaram pelo setor Welinton, González, Marllon e Thiago Medeiros. Este último só disputou uma partida até agora. Foi no fim de maio, numa parte do amistoso contra a seleção do Piauí. Para o jogo contra o Figueira, o técnico relacionou só González, Marllon e Thiago Medeiros. Welinton, titular contra Portuguesa e São Paulo, ficará fora da viagem desta terça-feira.

- Tive a oportunidade de treinar entre os titulares, Dorival está testando opções e vai jogar quem estiver em melhores condições. Ele tem dado moral para todos do grupo, tratamento igual para todos. Estamos gostando do trabalho dele. Todos os jogadores têm qualidade, tenho que esperar com paciência. Esperar a minha vez. A oportunidade surgiu, treinei bem. Agora é esperar para ver qual vai ser a escalação - declarou Thiago Medeiros.

No coletivo desta segunda-feira, o time foi testado com Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Love. A delegação viaja para Florianópolis na tarde desta terça, após o treino no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário