sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Por recuperação, Dorival avisa: ‘Não temos mais direito ao erro’


A era Dorival Júnior começou efetivamente na partida contra o Figueirense, já que foi a primeira vez que o novo treinador teve tempo para preparar a equipe. Antes da vitória por 2 a 0, o diretor de futebol do clube, Zinho, entrou na corrente pré-jogo dos jogadores e decretou: “Começou o Campeonato Brasileiro para a gente”. O técnico também encara assim e não se empolgou com a vitória. Dorival quer manter a atenção e a dedicação do grupo em nível máximo. Desde que assumiu, não deu folga. Logo que o jogo contra o Atlético-MG foi adiado, aumentou a carga de treinamentos.

dorival junior e welington silva Flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm) 
Dorival Júnior orienta o lateral-direito Welington Silva no treino desta sexta (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
- Não passou de um bom resultado. Nada além disso. Poderíamos ter feito um rachão, um treino de dois toques, mas fizemos um trabalho de posicionamento. Isso é para que a equipe oscile o menos possível. Nossa diferença (para os líderes) é considerável, não temos mais direito ao erro. Temos de tentar aproveitar o máximo possível de tempo, trabalhando com intensidade – disse o técnico, após a atividade da manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

O Flamengo tem 19 pontos e está em 10º na tabela, com 14 jogos. O líder Atlético-MG, também com 14 partidas, está com 35. O Grêmio, última equipe do G-4, tem 28 em 15 jogos. Dorival assumiu o cargo há 15 dias e prefere não estabelecer um tempo para deixar a equipe no nível ideal.

- Eu não me preocupo com o tempo. Vai depender do interesse, do comprometimento dos jogadores. O que têm nos mostrado nesse início de trabalho é que estão dispostos a isso, a alcançarmos uma melhora dentro do momento que vivemos. Não estabeleço tempo, não temos como fazer isso com nenhuma equipe. Eu espero que continuemos assim, nessa melhora, sei que as exigências são grandes dentro do Flamengo.

A recuperação da equipe na competição e a definição de um padrão tático são as principais preocupações do treinador nesta fase inicial. Mas ele também tem tratado com Zinho da busca por reforços e de cortes no grupo de atletas, considerado grande demais.

- Tenho conversado diariamente com o Zinho, mas agora estamos concentrados no trabalho para que busquemos o encaixe. E isso passa pela valorização do grupo. Mas não posso mentir para vocês. É impossível trabalhar com o número de jogadores que nós temos hoje.

O Flamengo enfrenta o Náutico neste sábado, às 21h, pela 16ª rodada do Brasileiro. A partida será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário