terça-feira, 7 de agosto de 2012

No returno, Engenhão só terá dois jogos por semana


Gramado do Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro)Diante dos problemas com o gramado do Engenhão, a CBF decidiu atender ao clamor da diretoria do Botafogo e vai poupar o estádio no segundo turno do Brasileirão. A entidade confirmou que a ideia é que sejam realizados, no máximo, dois jogos por semana. O planejamento foi confirmado nesta terça-feira, com a divulgação do detalhamento da tabela que vai da 20 à 26 rodada da competição.

– Foi sim uma coisa proposital, em função do que vimos na visita ao Engenhão. Limitaremos os jogos no estádio e esperamos que isso tenha efeito no estado do gramado. Eventualmente, no futuro, pode acontecer de haver três jogos na mesma semana, mas queremos que isso ocorra o mínimo de vezes possível – disse ao LANCENET! o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Com o procedimento, o Botafogo terá prioridade e os rivais Flamengo e Fluminense vão ter que recorrer a outros estádios para mandar seus jogos – Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ou Moacyrzão, em Macaé.

Por conta disso, a tabela das sete primeiras rodadas do returno da Série A mostra que quatro jogos de Flamengo e Fluminense estão com locais a serem definidos. No caso do Fla, contra Sport e Ponte Preta, pelas 20ª e 22ª rodadas. Já o Flu precisará de outro lugar para receber Atlético-GO e Náutico nas rodadas de número 25 e 26. A dupla não está totalmente fora do Engenhão, mas só o usará quando o Alvinegro não tiver compromisso em casa.

- Os clube já foram comunicados da situação e a CBF vai aguardar o posicionamento deles para confirmar onde serão os jogos. No máximo, isso vai acontecer 11 dias antes das partidas - completou Elísio.

A assessoria da presidência do Botafogo já foi comunicada da medida da CBF e aprovou. No entanto, a diretoria só vai dar entrevista sobre o assunto nesta quarta-feira, às 19h30, para apresentar a máquina que iluminará artificialmente o gramado do Engenhão e custou R$ 2,2 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário