sábado, 11 de agosto de 2012

Rapidinhas


Gambazão
Se não arrumar alguma fonte nova de recursos, a obra da Arena Corinthians poderá ficar sem dinheiro daqui a 40 dias. Sem dinheiro, o clube poderá ter que reduzir o ritmo das obras, que estão chegando aos 45% de conclusão. Para isso não acontecer, o Corinthians conta que a Prefeitura de São Paulo emita as primeiras CIDs. Diferentemente das duas outras vezes, o clube não quer mais recorrer a empréstimo bancários.

Produtividade
Os acordos com fornecedores, que envolvem descontos, estão reduzindo o preço final da Arena Corinthians. Mas o clube aproveita o ganho também para melhorar o acabamento. O acordo para ter louças sanitárias de Toto, uma das mais sofisticadas do mundo, é exemplo de gasto acima do orçamento original.

Clima pesado
A oposição do Flamengo tentou na reunião do Conselho Deliberativo, anteontem, discutir os R$ 7 milhões de gastos sem comprovação, até o momento, nas contas de 2011. Mas o presidente do CD, Sylvio Capanema, só aceitou discutir a extensão de contrato com a Globo, aprovada. Houve vaias para Walter Oaquim, Arthur Rocha e Leonardo Ribeiro.

Quimono apertado
O ex-judoca Frederico Flexa deve desistir de disputar a presidência do Flamengo em favor de Maurício Rodrigues, filho do ex-presidente Hélio Maurício (1974-77). Flexa diz que a campanha para vereador do Rio de Janeiro lhe toma muito tempo e, por isso, será vice na chapa, que deve ser lançada dentro de 25 dias.

Contracheque
O vasco vai usar os cerca de R$ 18 milhões arrecadados com a venda de Rômulo, Allan, Diego Souza e Fágner na última janela de transferências para tentar manter a folha salarial em dia nos próximos meses. O clube sofreu este ano com os atrasos salariais, mas nesta semana conseguiu quitar as pendências.

Parceria
LusoArenas e Traffic negociam a criação da Stadia, para gestão e comercialização de propriedades em estádios. No Brasil, a LusoArenas está encarregada de gerir o Mineirão após a reinauguração, que deve acontecer no início de 2013. A negociação está adiantada e o acordo pode sair em breve. Mas já existe uma empresa registrada com esse nome no Brasil.

Barrados
Sócios e conselheiros do Santos têm se queixado da dificuldade de acesso aos jogos, por causa do mau funcionamento do sistema de catracas. Conselheiros com mensalidades em dia são barrados e precisam entrar pela secretaria do clube. Houve até desentendimentos entre funcionários e sócios do clube.

Tour
Técnicos do Marketing do Palmeiras irão às Laranjeiras na semana que vem conhecer a Sala de Troféus do Fluminense, inaugurada no dia 4 de julho, para replicar alguns conceitos no clube paulista. Durante o mês passado, o espaço recebeu 12 mil visitantes. A obra foi realizada em parceria com a Brahma.

Política do apito
O acordo político entre o presidente da CBF, José Maria Marin, fez mudar a política de escalações de árbitros no Brasileiro. Acabaram as trincas fixas de árbitros e assistentes. Ao contrário, árbitros são forçados a trabalhar com colegas de outros estados. Árbitros do RS e do RJ passaram a ser mais escalados.

De Letra
“Dentro do Conselho Fiscal ele tem grande prestígio” – Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, sobre as críticas da situação de que o relatório feito por Sebastião Pedrazzi pedindo a rejeição das contas 2011 teria motivação política. Pedrazzi foi vice de finanças na gestão de Márcio Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário